>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 05:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo perde ação e Sport é o único campeão de 1987

Flamengo perde ação e Sport é o único campeão de 1987

Matéria publicada em 18 de abril de 2017, 16:49 horas

 


Brasília – Após 30 anos de disputa na Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (18) que o Sport Club do Recife deve ser considerado o único campeão brasileiro de 1987 . Por 3 votos a 1, a Primeira Turma da Corte negou recurso protocolado pelos advogados do Flamengo, clube que questionava o título.

O processo começou a tramitar em 1987, após o Flamengo pedir para ser considerado oficialmente campeão brasileiro daquele ano, juntamente com o Sport.

Seguindo voto do relator e torcedor do Flamengo, ministro Marco Aurélio, a maioria dos membros da Primeira Turma entendeu que a primeira decisão proferida pela Justiça de Pernambuco, que deu o título para o Sport, transitou em julgado e não pode ser modificada.

O título do Campeonato Brasileiro de 1987 sairia de um quadrangular entre os campeões do módulo verde e do módulo amarelo. Vencedor do módulo verde, o Flamengo se recusou a jogar contra o Sport, primeiro colocado do módulo amarelo. Com isso, o time recifense foi declarado campeão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela campanha no torneio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Oh! Uma estrela cadente! Faça um pedido!!!!

  2. Enfim acabou a novela deste campeonato de 1987 que o Flamengo queria levar no grito. Já era….

  3. CHORA MULLAMBADA

  4. Caramba!!! Isso ainda existe? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Futebol carioca é tão ruim, mas tão ruim, que tem torcedores que nem sabe que isso aconteceu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O futebolzinho sem vergonha. Olha um barcelona, um real, futebom la de fora. Fico imaginando um timinho desse do Rio querer encarar um clube daquele. Deixa pra la, kkkkkkk é piada.

    • Só que a piada é toda o futebol brasileiro, não só carioca, pois foi a CBF que começou toda essa confusão, quando não quis organizar o Brasileirão de 1987, os grandes criaram o Clube dos 13 e fizeram a Copa União. No meio do campeonato a CBF resolveu meter o bedelho e criou um quadrangular entre campeões e vices da primeira e da segunda divisão do mesmo ano.

  5. Na época todos os grandes clubes da 1ª. divisão disseram que não iriam disputar as finais programadas pela CBF junto com o campeão e o vice da segundona do mesmo ano de 1987. Flamengo e Internacional, campeão e vice da Copa União, cumpriram o prometido e não entraram em campo, decisão acertada pois em 1988 a CBF fez a coisa certa.

  6. Acabou a linha, Flamengo! Vocês são PENTA, aprenderam?

Untitled Document