Flamengo perde do San Lorenzo e está eliminado da Libertadores

by Diário do Vale
Guerrero sofre pressão do argentino Angeleri(Foto: Staff Images/ Flamengo)

Guerrero sofre pressão do argentino Angeleri (Foto: Staff Images/ Flamengo)

Buenos Aires – O sonho de voltar a conquistar a Libertadores acabou para o Flamengo. A equipe rubro-negra foi eliminada da competição ao ser derrotado pelo San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira (17), no estádio Nueno Gasómetro, em Buenos Aires. O time rubro-negro encerrou o turno na terceira posição com nove pontos ganhos, sendo superado pelo time argentino e pelo Atlético Paranaense que ficaram com as duas vagas do Grupo 4 . O Flamengo saiu na frente com Rodinei, mas a equipe do Papa Francisco virou o marcador com gols de Angeleri e Belluschi.

O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do San Lorenzo que partiu para buscar a vitória desde os primeiros minutos. O Flamengo conseguiu sair na frente, mas recuou para defender o resultado e acabou sofrendo grande pressão durante todo o segundo tempo. O San Lorenzo nunca desistiu e acabou sendo premiado pelo esforço.

Primeiro tempo

Os dois times começaram a partida com formações ofensivas. E logo aos três minutos, o Flamengo levou o primeiro susto. Após cruzamento de Ortigoza, Márcio Araújo tentou desviar para escanteio e assustou o goleiro Alex Muralha porque a bola passou perto da trave do goleiro da equipe carioca. A resposta rubro-negra aconteceu aos seis minutos quando Everton cruzou, Guerrero ajeitou, de cabeça, mas ninguém chegou para concluir.

Aos dez minutos, em falta cobrada na entrada da área, Botta bateu e a bola passou bem perto da trave rubro-negra.

O time argentino tentava empurrar o Flamengo para trás, mas o time carioca se defendia bem da pressão.

E o time brasileiro acabou marcando o primeiro gol, aos 14 minutos, através do lateral Rodinei. Após cobrança de escanteio, a zaga portenha rebateu mal e Rodinei bateu, de primeira, colocando a bola no canto direito de Navarro. Foi o terceiro gol seguido marcado por Rodinei.

Em desvantagem, o San Lorenzo partiu para o ataque, mas encontrava dificuldade para superar a marcação da equipe brasileira e acabava trocando passes sem objetividade.

Aos 28 minutos, o Flamengo chegou novamente. Rodinei cruzou para Guerrero que dominou e chutou forte. O goleiro Navarro fez a defesa em dois tempos. A resposta argentina veio em lançamento longo para Ramiro, mas Muralha saiu bem e ficou com a bola, acabando com o perigo.

O Flamengo recuou demais e fazia muitas faltas, provocando seguidos cruzamentos na área defendida por Muralha, mas o time argentino não conseguia aproveitar as jogadas de bola parada. Aos 39 minutos, Alex Muralha saiu muito mal em cruzamento de Belluschi, mas nenhum atacante alcançou a bola e desperdiçou a chance.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os argentinos pediram a marcação de pênalti depois que Belluschi caiu na área após choque com Willian Arão, mas o árbitro nada marcou.

Aos cinco minutos, Berriou fez boa jogada pela direita, entrou na área e quando o goleiro Navarro saiu do gol, ele tocou para o meio, mas Guerrero chegou atrasado. O San Lorenzo ficava muito tempo com a bola, mas abusava dos cruzamentos que eram facilmente neutralizados pela zaga rubro-negra.

Para reforçar o sistema defensivo, Zé Ricardo trocou o atacante Berrio pelo volante Romulo. Aos 19 minutos, Márcio Araújo cometeu um erro grotesco e deixou a bola com Mussis, mas Rodinei conseguiu bloquear a conclusão do meia do San Lorenzo.

O Flamengo pouco se arriscava no ataque, mas aos 23 minutos, Everton arriscou, de fora da área, e obrigou Navarro a uma defesa difícil.

Aos 29 minutos, o San Lorenzo empatou. Após cruzamento na área, Matheus Sávio afastou com defeito e Barrios tocou para o zagueiro Angeleri mandar para as redes, deixando tudo igual no placar.

O San Lorenzo partiu para buscar o segundo gol que lhe garantiria a classificação e o Flamengo recuou para segurar o empate, mas o San Lorenzo acabou marcando o segundo gol, o da classificação, aos 46 minutos, através de Belluschi, depois de confusão na área .

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO-ARG 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 17 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Cartão Amarelo: Belluschi, Paulo Diaz(SL); Rodinei, Alex Muralha(Fla)
Cartão Vermelho:
Gols:
SAN LORENZO: Angeleri, aos 29 minutos e Belluschi aos 46 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Rodinei, aos 14 minutos do primeiro tempo

SAN LORENZO: Navarro, Paulo Diaz(Bergessio), Angeleri, Caruzzo e Rojas; Ortigoza, Mussis, Botta e Belluschi; Cerutti(Cristian Barrios) e Blandi
Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel(Matheus Sávio) e Everton(Juan); Berrio(Romulo) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

12 comments

Jonas 18 de maio de 2017, 16:21h - 16:21

Kkkkk chora urubu..

MIKLOS SARECENNI 18 de maio de 2017, 10:40h - 10:40

Urubuzada dos infernos, ganhou um campeonatozinho FALIDO, sem apelo popular nenhum, ha ha ha!
bando de favelados, na hora da onça beber agua, AMARELOUUUUUU.

Sempre Voltaço 18 de maio de 2017, 10:14h - 10:14

Deixa aqui sua risada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Romildo-Tricolor 18 de maio de 2017, 18:07h - 18:07

kkkkkkkkkkkk

Jaime Ribeiro Rocha Filho 18 de maio de 2017, 10:02h - 10:02

Chora Mulambada!

Romildo-Tricolor 18 de maio de 2017, 09:49h - 09:49

KKKKKKKK ., Isso é muito bom KKKKKKKKKK…..

:))) 18 de maio de 2017, 09:47h - 09:47

Técnico retranqueiro, Mateus Sávio entrou com outra visão de jogo!

Sempre Voltaço 18 de maio de 2017, 09:41h - 09:41

Ué… dessa vez não tinha juiz torcedor não??
Chora mulambada !!!

Todos 18 de maio de 2017, 08:56h - 08:56

Mulambada!!!!!!

Eli 18 de maio de 2017, 08:51h - 08:51

sinceramente acho que time brasileiro e colombiano nem deveria entrar,só Argentina que tem time pra libertadores!

Rico 18 de maio de 2017, 08:56h - 08:56

É isso aí Eli, estava dizendo para um amigo que o Botafogo que eles eliminaram no campeonato GROBAL POR ESTAR CANSADO IRIA MAIS LONGE QUE ESSE TIMINHO e ainda tiraram onde de ganhar desse mesmo time por estarem em greve, nem treinando o san Lorenzo estava.

MCB 18 de maio de 2017, 08:31h - 08:31

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E agora José? Flamengo sem ajuda do Juiz é isso aí!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996