Flamengo pode poupar jogadores no sábado

by Diário do Vale
Decisão: Muricy Ramalho já pensava em poupar atletas que sentiram dores ao longo da semana

Decisão: Muricy Ramalho já pensava em poupar atletas que sentiram dores ao longo da semana

Rio – A goleada de 5 a 0 sobre o Resende garantiu o Flamengo na segunda fase do Campeonato Carioca. Matematicamente classificado, o Rubro-Negro deverá ter uma formação de reservas na última rodada da primeira fase, quando encara o Bangu no sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O técnico Muricy Ramalho vai começar a analisar a situação a partir desta terça-feira.

– Vamos ver se mesclamos alguns jogadores, trocamos, pois tem dado certo o que estamos fazendo em termos de planejamento. Vamos procurar conversar a partir de terça-feira no Ninho do Urubu, ver com os jogadores se existe algum com risco maior de lesão, enfim, ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. O jogo foi antecipado e isso muda um pouco o nosso planejamento também – disse Muricy, lembrando que o confronto estava anteriormente marcado para domingo.

O treinador já sabe que alguns atletas não seriam aproveitados mesmo que a ideia fosse colocar os titulares em campo. Casos do meia argentino Federico Mancuello, que foi substituído contra o Resende por conta de dores no joelho direito, e do apoiador Everton, reclamando de fortes dores na coxa esquerda.

Em relação ao argentino, ele será reavaliado nesta terça-feira após a realização de exames de imagem. Com histórico de lesões, ele recebeu inúmeras mensagens de torcedores e agradeceu em seu perfil nas redes sociais:

“Nação, obrigado pela preocupação e pelas mensagens que venho recebendo desde que fui substituído. Infelizmente, estou sentido dores no joelho, mas só saberei da gravidade da lesão na reapresentação do grupo. Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho. Isso acontece, é do jogo, mas meu pensamento já está no retorno. Espero que não seja nada sério e possa voltar o mais rapidamente possível”, postou o argentino após a partida.

Se Mancuello não vai ser aproveitado, quem pode atuar contra o Bangu é o meia Ederson, que acabou não sendo aproveitado contra o Resende. O jogador, que ainda não atuou esse ano por estar se recuperando de uma série de lesões, vem treinando normalmente desde a semana passada. Porém, Muricy prefere ser cauteloso para não expor demais o jogador, que tem um histórico de lesões na sua carreira.

– Sei que existe uma expectativa em relação ao retorno por parte dos torcedores, mas a comissão técnica vai trabalhar com muita calma e dentro de um planejamento. Ele ficou muito tempo afastado, está bem fisicamente, mas vinha trabalhando apenas em campo reduzido. Por isso mesmo precisamos ter calma, pois ainda está sem noção de espaço. Isso é normal. Pode ser que entre no próximo jogo, mas não vou passar por cima da opinião dos médicos, dos preparadores e dos fisiologistas. Pode ser que jogue uns vinte minutos, mas vamos aguardar – disse Muricy.

O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta na terça-feira. Pela primeira vez no ano os treinos acontecerão no Ninho do Urubu, que estava sendo reformado. No período o grupo treinou na sede da Gávea.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996