Flamengo prega tranquilidade para tentar voltar a vencer

by Diário do Vale

Rio – Derrota por 2 a 1 para o Internacional, de virada. Empates por 2 a 2 com Corinthians e Atlético-MG. Igualdade sem gols com o Botafogo. Esse é o histórico do Flamengo nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O sonho do título está cada vez mais distante, pois o Palmeiras foi muito mais regular e abriu sete pontos de diferença.

Apesar deste cenário, o Rubro-Negro sabe que ainda tem objetivos na temporada. Além de tentar manter vivo o plano de ser campeão, é necessário permanecer entre os três primeiros colocados para se garantir matematicamente na fase de grupos da Copa Libertadores, evitando assim passar por um período eliminatório que promete ser dos mais disputados com o aumento do número de brasileiros na competição.

Diante deste cenário, os jogadores, que terão um período sem jogos, pretende manter a tranquilidade e usá-la como arma. O Brasileirão está de recesso por conta das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Sendo assim, o próximo compromisso do Rubro-Negro será apenas na quarta-feira dia 16 de novembro, às 21h45(de Brasília), contra o lanterna América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada.

– O Flamengo precisa seguir trabalhando com tranquilidade. Os resultados nos últimos jogos não aconteceram, mas precisamos continuar fazendo a nossa parte. Temos um grupo de qualidade e que colocou o time na disputa pelo título. Não podemos nos desesperar por conta dos tropeços, mesmo eles tendo atrapalhado bastante. O pensamento precisa estar apenas no próximo compromisso e é assim que vamos fazer – disse o lateral-esquerdo Jorge.

O lateral-direito Pará concorda.

– Claro que os resultados recentes não foram os esperados, pois o Flamengo sabe que não pode ficar quatro jogos sem conseguir a vitória em uma competição tão marcada pelo equilíbrio como é o Campeonato Brasileiro. Não podemos mais perder pontos e temos que ganhar os quatro jogos restantes. Para isso é fundamental que a gente tenha equilíbrio e mantenha em mente que o próximo adversário é sempre o mais complicado de ser batido – disse Pará.

Para o jogo contra o Coelho o Flamengo terá desfalques. O técnico Zé Ricardo não poderá contar com a dupla de zaga titular, já que Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O argentino Alejandro Donatti vai compor o setor com o veterano Juan.

Outro que fica de fora é o artilheiro peruano Paolo Guerrero, servindo sua seleção nas Eliminatórias. Outro que está no torneio continental, mas com a Seleção Brasileira, é o goleiro Alex Muralha, mas esse é esperado a tempo de ir a campo. De qualquer maneira, Paulo Victor vai ficar de sobreaviso. Para a vaga de Guerrero, o mais cotado é Leandro Damião.

Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta terça-feira, e volta a treinar nesta quarta na parte da manhã, quando Zé Ricardo deverá começar a projetar a escalação que pretende mandar a campo contra os mineiros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996