>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 21:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo prepara blitz contra o Santa Cruz

Flamengo prepara blitz contra o Santa Cruz

Matéria publicada em 7 de outubro de 2016, 19:05 horas

 


Rio – O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Santa Cruz, neste domingo, às 21h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para vencer e seguir na briga pelo caneco os flamenguistas já têm uma estratégia definida: pressionar o adversário desde os primeiros minutos. A ideia é que a blitz do anfitrião possa surtir efeito, gerando um gol cedo e forçando o Tricolor a mudar sua maneira de atuar.

– O Flamengo precisa muito deste resultado e sabe que um tropeço pode complicar demais a nossa realidade em termos de Campeonato Brasileiro, de conquista de título. Por isso precisamos pressionar o nosso adversário desde os primeiros minutos, para que dessa maneira ele não consiga colocar em prática o que vem sendo projetado. Acredito que o Santa Cruz vem para jogar no nosso erro e se não deixarmos que isso aconteça vamos ficar próximos do triunfo – disse o zagueiro Réver.

O volante Márcio Araújo concorda.

– O Santa Cruz sabe que a iniciativa da partida vai ser do Flamengo e com certeza está preparando alguma estratégia para neutralizar a nossa forma de jogar. Portanto, vamos ter que alugar o campo de defesa deles desde o começo do jogo, fazendo que com a nossa maneira de jogar acabe sendo a vitoriosa. Trabalhamos muito ao longo da semana para que isso dê certo no domingo – avisou o volante.

Já o técnico Zé Ricardo citou alguns dos pontos fortes dos pernambucanos.

– Eles (Santa Cruz) têm jogadores muito experientes, com alto poder de definição. Keno, Arthur, Grafite, que voltou a fazer gols agora, mas é realmente uma tabela que sabemos que não nos dá tempo de relaxar em nenhum momento. É um período de definição e se quisermos coisas grandes, precisamos encarar todos os próximos jogos como finais -, afirmou.

Com uma sequência pesada de jogos, o treinador da equipe carioca analisou os confrontos dos adversários e comentou a dificuldade do campeonato.

– A competição é extremamente desgastante e difícil. Ontem mesmo, acompanhado ao jogo do Internacional e Coritiba, em que as equipes brigam pela mesma faixa da tabela. Vendo o jogo do Santos contra o Fluminense, o comentário foi que o Santos poderia estar melhor se não tivesse perdido pontos contra o América-MG. Então, fazer qualquer tipo de prognóstico antes de a partida começar é difícil. O que temos que nos preocupar, única e exclusivamente, agora, é com a equipe do Santa Cruz, que fez um jogo de igual para igual, em boa parte da partida, contra o Palmeiras -, disse.

Em termos de escalação segue o mistério no Flamengo, uma vez que o técnico Zé Ricardo mais uma vez fechou o treino tático que comandou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro tem muitos problemas para este compromisso. Paulo Victor vai mesmo ser o substituto de Alex Muralha, que está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-esquerdo Jorge, desfalque por conta de acúmulo de cartões amarelos, vai ceder seu posto ao meia Chiquinho, que mais uma vez será improvisado no setor. Na outra lateral, à direita, Pará segue como titular, retornando de suspensão.

No ataque, Felipe Vizeu vai ser mesmo o centroavante titular. O jogador voltou a treinar com o grupo após passar alguns dias com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi alçado a este posto porque Paolo Guerrero está com a seleção peruana e Leandro Damião cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo.

No meio-de-campo, com um rendimento que não vem agradando nos últimos jogos, o meia Everton pode acabar perdendo a posição. Neste caso, quem herdaria a vaga seria Fernandinho, que vem agradando nas atividades. O técnico Zé Ricardo definirá a escalação neste sábado, quando os jogadores participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração.

– São atletas que vem jogando muito bem, mostrando sua qualidade, e se você pegar todas as equipes que estão brigando pela parte de cima da tabela, todas têm este tipo de problema. A gente procura dar mais ênfase aos jogadores que estão entrando, mas são jogadores que possuem substituto à altura. Jogadores que podem dar conta do recado e que já nos ajudaram em outras ocasiões. Vejo um plantel bem equilibrado -, definiu Zé Ricardo.

O técnico rubro-negro também comentou que, apesar de estar em ótima fase na tabela de classificação, disputar o título não o traz tranquilidade, uma vez que reconhece a força dos elencos que estão brigando na parte de cima.

– Estamos muito focados em buscar o máximo possível da competição. Sabemos que apenas os três primeiros conseguem vaga direta na Libertadores, o que poderia ser muito melhor para a gente, em questão de organização da nossa organização e planejamento para 2017. Então, estamos focados em ficar na parte de cima da zona, enquanto tivermos oportunidade de brigar pelos primeiros, vamos continuar buscando os pontos que nos restam -, completou.

CLÁSSICO MEIO A MEIO

O Fluminense finalmente decidiu que mandará o clássico da próxima quinta-feira no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mantendo a tradição do Fla-Flu, a diretoria Tricolor solicitou que a carga de ingressos seja dividida igualmente entre as duas torcidas, na partida que tem início programado para às 21 horas (Brasília).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document