domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo, pressionado, visita o Emelec

Flamengo, pressionado, visita o Emelec

Matéria publicada em 23 de julho de 2019, 17:37 horas

 


Torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente

Flamengo desembarca para jogo importante na sequência da temporada (Foto: Alexandre Vidal)

Guayaquil, Equador – Ainda pressionado pela eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo para duelar nesta quarta-feira com o Emelec a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente no Ninho do Urubu, marcado nos últimos dias por protestos dos torcedores, em um caldeirão. Jorge Jesus, treinador do Flamengo, quer ver sua equipe esquecendo a pressão e pensando apenas na partida desta quarta-feira.

– Nós temos que pensar jogo a jogo. O Flamengo sabe que precisa de um bom resultado, mas vamos ter dificuldades por ser fora de casa e por termos alguns jogadores em dificuldades – disse Jorge Jesus.

Líder de seu grupo na fase anterior, o Flamengo nunca teve vida fácil jogando como visitante, tendo vencido apenas o San José na Bolívia. Porém, o Emelec, segundo colocado na chave vencida pelo Cruzeiro, não ganhou como anfitrião no torneio. Apesar disso, os flamenguistas esperam uma partida muito complicada.

– Vai ser um duelo muito difícil como é a Copa Libertadores em suas fases mais avançadas. Já passamos por partidas decisivas e conseguimos bons resultados fora de casa. Claro que o nível cresce quando a competição afunila e o Emelec não se classificou por obra do acaso. Mas temos condições de obtermois um bom resultado e levarmos a decisão para a parttida de volta, em nossa casa e com o apoio de nossa torcida – disse o meia Diego.

Os problemas do Flamengo são grandes em termos de escalação. Praticamente de última hora Jorge Jesus perdeu o meia Everton Ribeiro e com o atacante Vitinho, ambos vetados pelo departamento médico. Everton Ribeiro se lesionou no treino de sábado, no Ninho do Urubu, mas viajou para São Paulo pois havia a esperança dele participar do jogo contra o Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, os exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo. Vitinho, diante do Timão, sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo e vai passar por artroscopia.

Eles se juntam no departamento médico ao meia uruguaio De Arrascaeta, que se recupera de uma lesão na coxa direita e também não viajou ao Equador. Outro desfalque é o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, na fase anterior. Ainda sobre o time, Rafinha deve ser o lateral-direito por ter trabalhado em campo nesta segunda-feira. Gustavo Cuéllar e Willian Arão formariam a dupla de volantes, com Diego sendo liberado para fazer a função de Everton Ribeiro. Resta saber se a vaga de Vitinho ficará com Gerson, que conta com a confiança do treinador português, ou com o atacante colombiano Orlando Berrío, que perdeu um pouco de prestígio após ser expulso contra o Corinthians.

O Emelec chega para este jogo também em um momento de irregularidade. Após perder para o Deportivo Cuenca por 1 a 0 no fim de semana, o time se viu apenas na sétima colocação do Campeonato Equatoriano. Apesar disso, o técnico Ismael Rescalvo promete atacar o Flamengo.

– Sem nenhum desrespeito ao Flamengo, nós temos uma maneira de jogar em casa e como visitante e não vamos abrir mão dele. O nosso pensamento é pressionar o Flamengo e fazer o resultado em casa – disse Ismael Rescalvo.

O time terá a base que vinha jogando na Libertadores, porém, não terá o zagueiro argentino Aníbal Leguizamón, vetado com lesão na coxa direita. O setor será composto por Marlon Mejía e Leandro Vega. Após quatro jogos suspenso no Campeonato Equatoriano, o artilheiro do time, Bryan Angulo, volta aos titulares formando dupla com o reforço Edwuin Pernía, contratado junto ao Caracas da Venezuela.

O confronto de volta entre Flamengo e Emelec vai acontecer na quarta-feira da próxima semana, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quem avançar cruza na próxima fase com o vitorioso do choque entre Internacional e Nacional do Uruguai.

EMELEC-EQU X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio George Capwell
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Auxs: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)

EMELEC: Estéban Dreer, Bryan Carabalí, Marlon Mejía, Leandro Vega e Ronaldo Johnson; Dixon Arroyo, Wilmer Godoy, Gabriel Cortez e Carlos Orejuela; Edwuin Pernía e Bryan Angulo
Técnico: Ismael Rescalvo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson (Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Rubro-negro oficializa chegada de Filipe Luís

Filipe Luis é oficialmente o novo reforço do Flamengo. O lateral-esquerdo reforça o Rubro-Negro com contrato até o fim de 2021, após longa negociação, que se arrastou ao longo das últimas semanas. O clube anunciou a contratação nesta terça-feira, através de uma foto do jogador, enquanto criança, com a camisa do Flamengo.

Filipe Luis deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta semana, já sendo integrado ao restante dos jogadores do Mengão. Depois que disputou a Copa América pela Seleção Brasileira, o atleta não participou do início da pré-temporada com o Atlético de Madrid.

Depois de rescindir com os Colchoneros, o lateral ficou livre no marcado para acertar com qualquer clube. o reforço chega para tomar conta da posição, que atualmente é ocupada por Renê, tendo Trauco na reserva. Dessa forma, Jorge Jesus tem à sua disposição dois laterais contratados do mercado europeu, após a chegada de Rafinha.

Além do lateral-direito vindo do Bayern de Munique, Filipe Luis se junta ao meia Gerson e ao zagueiro espanhol Pablo Marí como contratações do Flamengo no meio do ano. Caso o Rubro-Negro passe pelo Emelec nas quartas de final da Libertadores e avance, o lateral-esquerdo pode ser inscrito na competição.

Aos 33 anos, Filipe Luis retorna da Europa após 14 temporadas no velho continente. Revelado pelo Figueirense, passou por Ajax, La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros, o lateral disputou 333 partidas, sendo considerado um dos melhores jogadores da posição que já passaram pela equipe.

Na Seleção Brasileira, Filipe Luis disputou 44 partidas. O lateral era titular na Seleção Brasileira no início da Copa América, porém perdeu a posição para Alex Sandro após uma lesão na coxa direita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document