Flamengo quer manter retrospecto atual contra rival

by Diário do Vale
Zé Ricardo e seus comandados querem vitória no clássico

Zé Ricardo e seus comandados querem vitória no clássico

Rio – Nos dois clássicos que disputou contra o Botafogo esse ano o Flamengo saiu vitorioso. Foi assim nos 2 a 1 da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e depois nos 2 a 0 pelas semifinais do Estadual. Nas duas ocasiões o Glorioso poupou alguns titulares, algo que não deverá acontecer no reecontro entre os times, no próximo domingo, às 11h(de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, os flamenguistas querem manter o histórico positivo, porém, não esperam nenhuma ligação entre as partidas.

– Com certeza o time do Botafogo vem mais forte para este jogo do que naquela ocasião, pois está mais embalado devido aos bons resultados. O Flamengo sabe que vai encontrar muitas dificuldades, mas estamos nos preparando bem para elas – disse o zagueiro Rever.

O lateral-esquerdo Renê concorda.

– Acredito que cada partida tem uma história completamente diferente e um jogo não tem ligação com o outro. Ali era uma semifinal de Campeonato Carioca e qualquer coisa poderia acontecer. Agora é um jogo de meio de tabela, mas importante porque os três pontos de agora têm o mesmo valor dos três pontos de uma rodada final. Portanto, temos que trabalhar com tudo para superarmos o Botafogo – disse o defensor.

O lateral-direito Pará acredita que o Flamengo deve se preocupar com a sua maneira de jogar.

– O importante é entrarmos em campo com a mesma determinação que nos levou a conquistar as vitórias nas duas partidas anteriores. Se isso acontecer as nossas chances de triunfar serão maiores – disse ele.

Nesta manhã de terça-feira os jogadores participaram de um trabalho físico. Os meias Diego e Darío Conca trabalharam com os demais, aumentando as chances de serem relacionados. Já o zagueiro argentino Alejandro Donatti e o meia Everton fizeram atividades em separado e seguem de fora. O mesmo aconteceu com o atacante colombiano Berrío, que sente incômodo na coxa direita, se limitou a trabalhar na academia e depois correu em volta do campo.

O técnico Zé Ricardo vai esperar as últimas atividades da semana para definir a escalação que pretende a campo no clássico do próximo domingo. O elenco volta a trabalhar na manhã desta quarta=feira.

REFORÇOS

Com a eliminação do Al Ahli nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, nesta segunda-feira, o Flamengo está mais próximo do acerto com o clube dos Emirados Árabes para contar com o atacante Everton Ribeiro. O diretor de futebol Rodrigo Caetano está no país do Oriente Médio e um anúncio é esperado nas próximas horas.

Outra negociação do Rubro-Negro, entretanto, esfriou. As conversas com o Besiktas pelo zagueiro Rhodolfo esbarraram na alta pedida do clube da Turquia pelo jogador, mas não estão encerradas.

Em outra frente, também no mercado internacional, a diretoria do Fla sondou o atacante Geuvânio, ex-Santos, que está no Tianjin Quanjian, da China.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996