>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã

Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã

Matéria publicada em 11 de agosto de 2015, 18:24 horas

 


Estagnado com vinte pontos, o time flamenguista não consegue se distanciar da zona de rebaixamento

No lance: Ederson pode atuar pelo Flamengo hoje diante do Furacão (Foto: Gilvan de Souza)

No lance: Ederson pode atuar pelo Flamengo hoje diante do Furacão (Foto: Gilvan de Souza)

Rio – Disposto a reencontrar o caminho das vitórias o Flamengo recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta impediu o Rubro-Negro carioca de subir na tabela de classificação.

Estagnado com vinte pontos, o time flamenguista não consegue se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Furacão arrancou o empate por 1 a 1 com o Sport nos acréscimos do segundo tempo, o que amenizou o tropeço em casa. Com 29 pontos a ordem é tentar ingressar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, procurou trabalhar com seus jogadores a correção de alguns erros cometidos contra a Ponte Preta. Ele entende que o desempenho do time se encontra em evolução e tem procurado passar otimismo aos atletas. Para eles o duelo desta quarta-feira é estratégico.

– O jogo de quarta é importante para voltarmos a vencer em casa. Estamos bem fisicamente, a comissão técnica vem trabalhando com competência e os jogadores estão fechados no projeto do Flamengo. Portanto, queremos que a torcida nos dê mais uma vez aquele apoio que costuma fazer a diferença. Será um jogo complicado, mas o Flamengo tem plenas condições de conquistar a vitória – disse o zagueiro Wallace.

A boa campanha do Atlético tem deixado o sinal de alerta ligado na Gávea.

– Nós vamos enfrentar um time que está brigando em um lugar da tabela de classificação que mostra a sua regularidade. Isso faz do Atlético Paranaense um rival complicado de ser batido mesmo na condição de visitante. Não vamos encontrar facilidades, mas o Flamengo tem a real necessidade de vitória, pois perdemos alguns pontos importantes dentro de casa e nãio temos gordura para queimar como anfitriões, muito pelo contrário. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes do Flamengo para atingirmos o nosso real objetivo na disputa – avisou o lateral-esquerdo Jorge, que vem se destacando após ser efetivado como profissional.

Em termos de escalação o Flamengo tem um importante desfalque. O atacante peruano Paolo Guerrero, advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta cumpre suspensão. Ederson, reforço contratado para ser o camisa dez da equipe, é o favorito para entrar em campo e estrear pelo rubro-negro. Kayke, contratado junto ao ABC e regularizado, surge como opção para Cristóvão. Isso porque Marcelo Cirino, Paulinho e Nixon, estão entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Atlético, Milton Mendes confia que o Furacão tem boas chances de surpreender o Flamengo.

– O Atlético Paranaense vem voltando a subir de produção e isso ficou visível no segundo tempo que fizemos contra o Sport. Os jogadores têm consciência e aprenderam que em alguns momentos não basta dar a doação máxima em campo. É preciso se doar dez por cento mais do que no limite para que o time tenha mais de cem por cento de crescimento. Um desses momentos com toda a certeza será essa partida contra o Flamengo, que é sempre muito forte jogando em casa e conta com o apoio de uma apaixonada torcida. Vamos em busca de um resultado que nos interesse e a vitória é esse resultado. Com uma boa aplicação em campo vamos conseguir neutralizar os pontos fortes do Flamengo e conquistar os três pontos – analisou o treinador do Furacão, procurando transmitir confiança ao grupo.
Mesmo sem ter problemas de lesão ou suspensão, Milton Mendes deverá mexer na escalação do Atlético. Isso porque o meia argentino Fernando Barrientos, que entrou no intervalo contra o Sport e modificou a maneira de atuar da equipe, pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Nesse caso Nikão pode ser o sacrificado.

FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
FLAMENGO: César, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Ederson (Kayke)
Técnico: Cristóvão Borges
ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota, Fernando Barrientos (Nikão) e Marcos Guilherme; Walter
Técnico: Milton Mendes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document