Flamengo recebe o Santa Cruz para não permitir que Palmeiras escape

by Diário do Vale
Flamengo treina forte para vencer e seguir na briga pelo título

Flamengo treina forte para vencer e seguir na briga pelo título

São Paulo – Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santa Cruz neste domingo, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O jogo, válido pela 29ª rodada da competição nacional, opõe duas equipes em extremos opostos da tabela, já que o time pernambucano é o vice-lanterna, com apenas 23 pontos, contra 54 do Rubro-Negro carioca.

A partida, entretanto, tem caráter decisivo para ambos. No Flamengo, o objetivo é somar os três pontos para continuar a perseguição ao líder Palmeiras na disputa pelo título. Já o Santa busca o milagre ainda possível de escapar do rebaixamento. Com chances matemáticas de realizar o feito, a equipe pernambucana teria que vencer pelo menos sete das dez partidas que lhe restam na competição, o que significa alcançar um nível de aproveitamento de 70%, superior ao do Palmeiras.

Em entrevista coletiva, o meia João Paulo expressou o sentimento que domina o elenco pernambucano.

– A gente acredita né. Não é da boca pra fora, mas enquanto houver chance matemática, a gente vai entrar em campo pra conseguir os pontos necessários para gente fugir (do rebaixamento). Eu acho que se não fosse assim a gente nem entraria em campo -, disse João Paulo.

Já do lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo encara com naturalidade o fato do Palmeiras ter aberto três pontos na frente na última rodada, e tenta tirar a cabeça do elenco da tabela da competição e manter o grupo focado na próxima partida.

– A gente não tem motivo para estar desanimado. Cair em estresse porque aumentou a diferença. Sequência dura que temos e que os adversários também terão. Temos que pensar rodada a rodada -, afirmou na coletiva desta sexta-feira no Ninho do Urubu.

– É uma competição muito dura. Acho que as equipes que estão ali não devem conseguir 10 vitórias. São equipes que vão brigar, mas vão deixar pontos pelo caminho -, completou.

O meia Diego, em entrevista ao Globo Esporte, concordou com o pensamento do comandante.

– São 10 jogos, tem grandes possibilidades de o Palmeiras perder pontos, mas se a gente olhar só para eles, nós vamos perder nossas forças. Sabemos da nossa qualidade -, disse Diego.

Para a partida deste domingo, as duas equipes têm desfalques importantes. No Flamengo, o lateral Jorge está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo, assim como Leandro Damião. Como Paolo Guerrero está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias da Copa, o jovem Felipe Vizeu será o comandante do ataque Rubro-Negro contra o Santa. Já Chiquinho deve entrar na lateral esquerda.

Outra alteração que deve ocorrer nos onze titulares do Flamengo é a entrada de Fernandinho no lugar de Everton. Este último tem apresentado desgaste físico acentuado nas partidas e não está com o mesmo rendimento de antes.

Se no Fla o problema maior é no ataque, no Santa Cruz os principais desfalques são na defesa. A dupla de zaga Neri e Dani Moraes recebeu o terceiro amarelo no duelo contra o Palmeiras, na última segunda-feira, e não joga. Wellington Silva e Luan Peres comporão o setor.

Outro desfalque, este por razões médicas, será o volante Derley, vetado por conta de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda. Jadson será o substituto. Já o lateral-esquerdo Allan Vieira, que era dúvida até a quinta-feira, voltou a treinar e está confirmado.

 

 

 

FLAMENGO X SANTA CRUZ

 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Auxs: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Gabriel; Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
SANTA CRUZ: Edson Kolln, Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Doriva

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996