Flamengo reclama da arbitragem novamente

by Diário do Vale

Rio – As reclamações com arbitragem neste Campeonato Brasileiro têm se tonado cada vez mais comuns. Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e Atlético-MG, neste sábado, numa partida eletrizante, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, deixou clara a insatisfação dele com as decisões do catarinense Bráulio da Silva Machado.

– O resultado foi excelente para o Palmeiras como todos os resultados têm sido excelentes para o Palmeiras. Quero dizer exatamente o que eu falei, sem armadilhas – disse o mandatário à ESPN Brasil.

O principal motivo de reclamação dos flamenguistas foi uma possível falta do venezuelano Otero no volante Márcio Araújo. Como a infração não foi marcada, o Galo ganhou um arremesso lateral que, após a cobrança, resultou no pênalti de Réver em Fred. Na cobrança, Robinho converteu.

– Só falei que o resultado foi excelente para o Palmeiras. Essa falta foi falta e o juiz não deu. Não deu porque não quis – finalizou o dirigente.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Zé Ricardo vê empate justo no Mineirão

Após a partida, o técnico rubro-negro, Zé Ricardo, considerou que o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram.

– Foi uma partida cercada de variáveis, emoções, número de gols. É muito difícil jogar aqui no Mineirão. O Atlético é muito forte, com jogadores de muita movimentação. Poderíamos ter definido o segundo gol, sofremos dois. Acho que o gol no fim da partida veio fazer jus ao que fizeram as duas equipes – disse o treinador do Flamengo na entrevista coletiva no Mineirão.
Em sua análise da partida, Zé Ricardo ressaltou o bom futebol da equipe, e a qualidade do adversário.

– Fizemos um grande primeiro tempo. Nos deixou felizes e com a esperança de que podemos jogar nesse nível. Criaram oportunidades [no segundo tempo], acabaram virando. Marcelo conhece sua equipe, sabe que podia vencer. Mas valeu, mesmo levando um gol próximo dos 40 minutos os atletas acreditaram, e, dentro de uma circunstância com dois atacantes de área que já foi treinada, conseguimos um empate que nos manteve com a mesma distância para o Atlético e que manteve também a gente com condições de lutar pelo título – comemorou.

Com a queda de rendimento de sua equipe nas últimas rodadas, o treinador rubro-negro minimizou o resultado e se mostrou mais focado na evolução da equipe dentro de campo.

– Claro que a vitória daria muito mais chances para pensar em título. Temos porcentagem de buscar esse título porque matematicamente mostra que sim. Mas estávamos preocupados em evoluir nas nossas apresentações. Conseguimos fazer isso no primeiro tempo, agora é esperar o Palmeiras para ver em que condições enfrentamos o Botafogo, que vem de cinco vitórias e tem um trabalho muito bem feito pelo Jair Ventura. Esperamos estar bem para que na volta ao Maracanã para tentar uma vitória que nos interessa – disse antes de saber que o Palmeiras foi derrotado pelo Santos em partida realizada mais tarde, na Vila Belmiro.

O Flamengo fechou a rodada na vice-liderança do Brasileirão, com 62 pontos, e na próxima rodada tem pela frente o clássico contra o Botafogo, sábado, no Maracanã. O Alvinegro é o quinto colocado com 54.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996