sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 12:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo reencontra Atlético-GO, agora pela Copa do Brasil

Flamengo reencontra Atlético-GO, agora pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 23 de maio de 2017, 18:00 horas

 


Na ida: Flamengo apenas empatou em 0 a 0 no primeiro jogo do confronto

Na ida: Flamengo apenas empatou em 0 a 0 no primeiro jogo do confronto

Goiânia – Quatro dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-GO se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No fim de semana os flamenguistas golearam por 3 a 0 neste mesmo palco, mas isso agora de nada adiantará.

No confronto de ida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols dá um tom de equilíbrio ao jogo desta quarta-feira, em que o vencedor vai avançar. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer igualdade com gols dá a vaga aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Isso faz o técnico Zé Ricardo exigir uma postura ofensiva do Flamengo.

– Temos que ter uma postura semelhante à vista no jogo de sábado, ou seja, ir a campo e decidir o jogo, sem esperar que as coisas aconteçam. Respeitamos o nosso adversário, mas isso não pode interferir em nada no nosso desejo de ganhar a partida – disse Zé Ricardo.

Apesar de prometer uma postura ofensiva, os flamenguistas evitam ligações entre esta decisão e a vitória do fim de semana. Eles inclusive esperam bem mais dificuldades.

– O fato de termos conseguido um grande resultado no fim de semana só vai aumentar o grau de dificuldade do confronto para a nossa equipe, pois o Atlético Goianiense vai querer dar uma resposta a seus torcedores e crescer em campo. Temos que estar preparados para lidarmos com esse tipo de situação. O importante é atuarmos de maneira inteligente, controlando as ações – disse o volante Willian Arão.

Marcelo Cabo, comandante do Atlético, também não quer ligação entre os dois jogos, pois espera progressos de sua equipe.

– Nós queremos sempre um time em progresso e temos que apresentar um futebol muito melhor do que o visto no sábado. Além disso, é fundamental aproveitarmos as oportunidades criadas – disse Cabo.

Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças em relação ao jogo de sábado. Os meias Gabriel, com uma fratura na costela, e Everton, com o tornozelo inchado, ficam de fora, assim como o colombiano Berrío, que nem foi à Goiânia no último sábado. No ataque, Paolo Guerrero, livre de dores na coxa direita, retorna.

Assim, a tendência é que o lateral-direito Rodinei, que atravessa um grande momento, comece a partida no lugar de Everton. Na vaga de Gabriel, Zé Ricardo tem várias opções. O treinador pode colocar Renê na lateral e mover Trauco para o meio, ou dar chance para Matheus Sávio ou Mancuello.

Para este compromisso o Dragão não poderá contar com o volante André Castro e com o atacante Walter, que já defenderam outras equipes na Copa do Brasil e não podem atuar. Assim, Walterson e Júnior Viçosa entram nos seus respectivos lugares.

O classificado desta quarta-feira não vai conhecer ainda seu rival nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, pelo novo regulamento da CBF os próximos confrontos serão definidos após a realização de um sorteio na sede da entidade, no Rio de Janeiro, tão logo termine esta etapa.

ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxs: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
ATLÉTICO: Felipe, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pachceco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mathues Sávio (Mancuello), Ederson e Rodinei; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document