Flamengo se impõe e vence o Fluminense

by Diário do Vale
Jogadores do Flamengo fizeram a festa durante a após o clássico

Jogadores do Flamengo fizeram a festa durante a após o clássico (Agência Folha)

Rio

O Flamengo passou sem dificuldade por 3 a 0 pelo Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, os rubro-negros permanecem na liderança da taça Guanabara, mas precisam vencer na última rodada para garantir a vantagem. Já os tricolores, seguem em quinto, mas decidem uma vaga em confronto direto com o Madureira.
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Jonas e viu o atacante Fred ser expulso logo em seguida. Assim, os rubro-negros pouco foram pressionados. No segundo tempo, Alecsandro no começo e Matheus Sávio, no fim, deram números finais ao clássico.
Na última rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, que briga contra a degola. Já o Fluminense vai decidir uma vaga contra o Madureira, no Raulino de Oliveira. Os tricolores precisam da vitória para avançarem na competição.

O jogo

O Fluminense começou a partida tendo mais posse de bola e buscando o ataque. No entanto, em um avanço rápido, o Flamengo teve a primeira boa chance de gol aos nove minutos. Marcelo Cirino foi lançado, entrou na área, mas chutou para defesa em dois tempos de Diego Cavalieri.
O panorama da partida não mudou até os 17 minutos. Jonas recebeu passe no meio e arriscou de longe. O volante viu Diego Cavalieri pular atrasado e ter que buscar a bola na rede.
Para piorar a situação do Fluminense, o atacante Fred acabou sendo expulso aos 27 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Assim, os tricolores ficaram com um homem a menos. Mesmo assim, os tricolores seguiram deixando o clássico equilibrado.
Os tricolores quase empataram aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulo Victor saiu mal, mas Marlon cabeceou para fora. Nos minutos finais, o Flamengo não buscou o ataque e segurou os avanços do Fluminense. Com isso, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.
Na etapa final, o Flamengo voltou melhor e quase aumentou com um minuto. Anderson Pico roubou bola de Wellington Silva e arriscou de longe, mas Diego Cavalieri estava atento e fez a defesa. Não demorou muito e os rubro-negros ampliaram a vantagem. Aos dez minutos, Alecsandro foi lançado, entrou na área, se enrolou com a bola, mas finalizou no canto de Cavalieri.
O revés fez o Fluminense buscar mais o ataque. Aos 15 minutos, Jean cobrou falta e a bola passou perto do gol de Paulo Victor. No entanto, com um a menos, os tricolores não tinham força para pressionar o adversário.
O Flamengo passou a administrar o resultado, mas via o Fluminense criar boas chances nas bolas paradas. Em cobrança de escanteio, Gum quase fez o primeiro dos tricolores.
Nos minutos finais, quando tudo parecia definido, o Flamengo chegou ao terceiro gol, aos 43. Matheus Sávio foi lançado e chutou na saída de Cavalieri. O goleiro ainda tocou na bola, que foi mansamente para a rede para dar números finais ao clássico.

You may also like

2 comments

Edimir Nogueira Mattos 6 de abril de 2015, 17:11h - 17:11

Situação complicada para o Fluminense: vai decidir a vaga com o Madureira, que, aliás, entra em campo com uma boa vantagem. Numa Taça Guanabara fraca, o Madureira foi uma das forças e merece se classificar. O Flu não está merecendo a confiança do torcedor e tem que se planejar muito bem para não fazer feio no Brasileiro. E, o Madureira tem tudo para ser um time competitivo na Série C e buscar, quem sabe, uma vaga para a Série B. Não custa torcer.

EDIGAR SILVA 6 de abril de 2015, 14:47h - 14:47

Cavalieri e Fred venderam baratinho a derrota. O primeiro levou 3 gols perfeitamente defensáveis para um goleiro da sua estirpe. O segundo não vem jogando nada desde a Copa do Mundo.
Atenção Diretoria, tal qual fizeram com o técnico de segunda linha demitido recentemente, mas que há muito já deveria ter ido embora, está na hora de dar um senhor alívio a folha de salários do time.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996