domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo se prepara para enfrentar Goiás e ficar mais perto do título

Flamengo se prepara para enfrentar Goiás e ficar mais perto do título

Matéria publicada em 29 de outubro de 2019, 20:27 horas

 


Rio – O Flamengo encara o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quinta (31) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto o técnico Jorge Jesus vai contar com o zagueiro espanhol Pablo Marí. O jogador cumpriu suspensão na última rodada da competição contra o CSA e volta a ficar à disposição.

Sendo assim, toda a equipe titular estará apta a enfrentar o esmeraldino, que no momento se encontra na 10ª posição da tabela com 38 pontos. Literalmente no meio da classificação, os goianos têm 7 pontos a menos que o último colocado do G6, o Corinthians, com 46 pontos. E 9 a mais que o primeiro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que soma 29. Apesar da trajetória razoável, o representante da região centro-oeste tem a pior defesa da competição ao lado da Chapecoense, foram 43 gols sofridos. Apesar de estar a 3 jogos sem vencer, o Goiás tem a quarta melhor campanha do segundo turno, atrás somente de São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Já a equipe rubro-negra completou 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão, com 14 vitórias e 1 empate. Melhor colocado nos dois turnos, os cariocas somam 67 pontos.

O Flamengo também conta com o melhor ataque do campeonato nacional, ao todo são 58. Este total corresponde quase ao dobro marcado pelo próximo adversário, que balançou as redes 30 vezes. O Flamengo viaja nesta quarta (30), para Goiânia, após treinamento pelo período da manhã.

Sem relação

O Flamengo massacrou o Goiás no primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao golear a equipe por 6 a 1 no Rio de Janeiro. Um turno depois, as duas equipes se reencontram em momento diferente dos donos da casa da partida do returno.

Os goianos apresentaram progressos em relação àquele jogo, mas estão apenas em décimo lugar, com 38 pontos, e no fim de semana foram goleados pelo Athletico-PR por 4 a 1, no Paraná. Apesar do cenário favorável, os flamenguistas minimizam o que aconteceu no primeiro turno.

– Nós sabemos que um jogo não tem nada a ver com o outro e o nosso pensamento é sempre o de esperar dificuldades, pois o Campeonato Brasileiro é uma competição muito desgastante. O Goiás melhorou muito e com certeza vai exigir demais da nossa equipe – disse o meia uruguaio De Arrascaeta.

O zagueiro Rodrigo Caio pensa de maneira parecida. “Não vejo relação entre os jogos e sei que vamos encontrar muitas dificuldades, pois o time deles cresceu de produção e agora vai jogar em casa, contando com o apoio dos seus torcedores. Vamos precisar fazer um grande trabalho para conseguirmos atingir o nosso objetivo, mas estamos preparados para as dificuldades que virão pela frente nesta reta final da competição”, avaliou o defensor.

O plantel trabalhou taticamente nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O time para este compromisso só será divulgado minutos antes do confronto, pois o técnico Jorge Jesus pode preservar alguns jogadores por conta do desgaste dos últimos confrontos.

Fisicamente a equipe apresentou um rendimento baixo no triunfo de 1 a 0 sobre o CSA no fim de semana. O zagueiro Pablo Marí e o volante Piris da Motta, que cumpriram suspensão diante dos alagoanos, voltam a ficar à disposição da comissão técnica. A delegação flamenguista viaja na manhã desta quarta-feira para a capital goiana. Por Rafael Monteiro, da Rádio Nacional.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Hoje todo o mundo é Goiás.
    Avante Palmeiras!!!

  2. Avatar

    É simples, vc deu vontade de vomitar porque está grávido.

  3. Avatar

    Não sei porque, me deu uma vontade de vomitar ….

Untitled Document