sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo será o primeiro adversário do Voltaço no Estadual

Flamengo será o primeiro adversário do Voltaço no Estadual

Matéria publicada em 5 de outubro de 2017, 18:17 horas

 


Tabela divulgada pela Federação mostra grau de dificuldade para o time da Cidade do Aço

Rio – A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) realizou na quarta-feira (4) o arbitral do Campeonato Carioca de 2018. Durante a reunião, além do regulamento, foram definidos os grupos e a tabela da competição. O Volta Redonda estará no grupo B, ao lado de Flamengo, Vasco da Gama, Nova Iguaçu, Bangu e o 1º colocado da seletiva. Já o grupo C será formado por Portuguesa-RJ, Madureira, Fluminense, Botafogo, Boavista e o 2º colocado da seletiva.

Comparado ao grupo A o time da Cidade do Aço terá pela frente muitas dificuldades, pois terá logo na estreia  no Flamengo, time teoricamente mais forte. O Vasco outra “pedreira”, será em São Januário. Na virada da tabela (Taça Rio), as dificuldades serão as mesmas apesar de jogar os dois compromissos em casa.

A estreia do Esquadrão de Aço no Estadual será contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida está prevista para acontecer dia 17 ou 18 de janeiro. Na sequência da Taça Guanabara, o Tricolor enfrentará o Bangu (F), o Nova Iguaçu (F), o 1º colocado da seletiva (C) e o Vasco (F). Serão três jogos fora e dois em casa.

Já na Taça Rio, prevista para começar dia 17 ou 18 de fevereiro, o Voltaço fará a sua estreia contra a Portuguesa-RJ, no Raulino de Oliveira. Em seguida, a equipe enfrentará o Madureira (F), o Fluminense (F), o 2º colocado da seletiva (F), o Botafogo (C), e o Boavista (C). Neste turno o time terá três jogos em casa e três fora

O arbitral também definiu algumas mudanças no regulamento da competição. Diferente deste ano, os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio terão vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela estará automaticamente classificada para a final do Estadual.

Já em relação a fase de grupo, o regulamento continua o mesmo. Na Taça Guanabara, os times se enfrentam dentro da chave, se classificando para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. Já na Taça Rio, as equipes do grupo B enfrentam as do grupo C, e os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. Nos dois turnos, as semifinais e finais serão em jogo único.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    O Voltaço agora é grande.

  2. Avatar

    Voltaco é grande , não tem que escolher adversário. Vamos Voltaco.

  3. Avatar
    CIDADÃO VR - O Original

    Praticamente mantiveram a fórmula esdrúxula do Campeonato desse ano! Era melhor manter o formato antigo, quando o vencedor dos dois turnos era considerado o campeão direto!

  4. Avatar

    Quase nunca o Voltaço pega moleza no início do Carioca. Ainda parece a tática do falecido dirigente Caixa d’Água, para “quebrar na espinha” o inimigo logo de cara. Um clube grande do Rio na primeira rodada, mesmo que no Raulino, e jogar fora na segunda rodada, ou vice-versa, para disfarçar. Às vezes essa receita da FERJ não dá certo e o Tricolor de Aço chega bem. Faltou no texto do DV os clubes que vão disputar a tal seletiva (que é a real segunda divisão do estadual).

    • Avatar

      O Caixa D àgua nunca foi contra os times pequenos e nunca foi contra o Voltaço. Ao contrário, o Caixa D àgua defendia os pequenos e brigava com os dirigentes dos grandes, encarava-os e por isso criou a má fama ajudada e difamada pela ridícula imprensa esportiva da capital.

    • Avatar

      E também a Seletiva não nehuma “real segundona”. vamos respeitar os times que lá estão. Amanhã pode ser o nosso Voltaço na seletiva e não vamos gostar nada de sermos taxados como segundona.

  5. Avatar

    O título da matéria deveria ser: O flamengo fará um jogo treino com o Bostaço

    • Avatar
      Mascote do Voltaço

      O ano de 2018 será o ano da série B tanto para o Voltaço quanto para o Resende!

    • Avatar

      Olha a diferença: Voltaço estreia contra o Flamengo… Já o anão Rocende estréia contra a Cabofriense, na SELETIVA ( o Enem do futebol) – se passar, respira, se não passar entra de férias de novo…

  6. Avatar

    Voltaço sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!

Untitled Document