quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 02:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo tenta acabar com sonho do Santos

Flamengo tenta acabar com sonho do Santos

Matéria publicada em 27 de novembro de 2016, 11:04 horas

 


Sem chances de conquistar o título, rubro-negro enfrenta o vice-líder que ainda busca atrapalhar o virtual campeão Palmeiras

Encontro: Diego, agora defendendo o Flamengo, enfrentará o clube que o projetou e foi campeão brasileiro em 2004 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Encontro: Diego, agora defendendo o Flamengo, enfrentará o clube que o projetou e foi campeão brasileiro em 2004 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rio – Em um jogo onde as equipes buscam a vitória por objetivos opostos, o Flamengo recebe o Santos neste domingo (27), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, que foi tirado da disputa do título com o empate por 2 a 2 com o Coritiba, está na terceira posição com 67 pontos e ganhando se garante matematicamente na zona de grupos da próxima Copa Libertadores. Também pode atrapalhar os planos do Peixe, que tem 68 pontos e ainda luta para impedir o título do Palmeiras, líder com seis pontos a mais.

Para ser campeão, além de ganhar os dois jogos restantes, o Santos, que vem de empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, precisa que o Palmeiras não pontue mais. Porém, a ordem é esquecer o que se passa nos duelos do Verdão.

– Temos que se concentrar no nosso jogo. Flamengo tem uma grande equipe e vamos pensar só no nosso jogo. Se vencermos o nosso, vamos procurar saber como foi o jogo da Chapecoense. Não quero dar respostas prontas, mas é normal até pelo respeito que temos pelo Flamengo – disse o lateral Victor Ferraz.
Realmente o Santos deve tomar precauções em relação ao Flamengo, uma vez que os cariocas pretendem vencer de qualquer maneira. O técnico Zé Ricardo tem procurado manter a motivação em alta.

– O Flamengo tem respeito pela competição porque sabemos que existem outros times interessados no resultado dos nossos jogos e temos que honrar o campeonato e a camisa do Flamengo. Posso assegurar que vamos fazer de tudo para vencer o Santos no fim de semana e o Atlético Paranaense na última rodada – garantiu o meia Diego.

Os santistas tentam adotar um discurso otimista também.

– Não abaixaremos a cabeça e vamos continuar e brigar até o fim, até a última possibilidade que exista. Acho que já vimos aí grandes viradas em outros momentos e não será diferente. Ninguém sabe o que pode acontecer. Se o Palmeiras confirmar o título, ótimo, merecido. Do contrário, estaremos aí. Teremos outra decisão com o Flamengo e não tenho dúvidas de que iremos lá fazer nosso melhor e buscar o melhor resultado – disse o técnico Dorival Júnior.

Não é apenas a motivação santista que deixa o Flamengo preocupado. Os cariocas querem neutralizar o poder de fogo do Peixe, que conta com homens de frente muito perigosos, como o meia Lucas Lima e os atacantes Copete e Ricardo Oliveira.

– A qualidade do time do Santos é inegável e por isso mesmo precisaamos ficar atentos e não podemos vacilar de jeito nenhum. Vamos enfrentar um dos mais fortes rivais deste Campeonato Brasileiro, que conta com jogadores em condições de decidir se tiverem espaço. Vamos trabalhar com muita concentração para que a gente não proporcione o erro que eles tanto esperam de nós – avisou – disse o zagueiro Réver.

Em termos de escalação o Flamengo terá novidades. O volante Yuri, que volta de suspensão, vai atuar improvisado na zaga, ocupando a vaga do argentino Fabián Noguera, barrado por ter falhado nos últimos jogos.
Para este jogo o Flamengo ainda não sabe se vai escalar o meia Gabriel, que luta contra um incômodo na coxa direita. Se ele for vetado, Fernandinho é o favorito para a vaga. O restante do time será o mesmo que empatou com o Coritiba.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e, em um jogo muito morno e que chegou a dar sono nos torcedores, empataram sem gols.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel (Fernandinho) e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document