quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo tenta aprender com erros da Libertadores

Flamengo tenta aprender com erros da Libertadores

Matéria publicada em 30 de agosto de 2018, 20:14 horas

 


Diego é um dos líderes do time do Flamengo na temporada


Rio – 
O Flamengo foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa Libertadores apesar de ter derrotado o adversário por 1 a 0 na noite de quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O que fez a diferença foi os 2 a 0 aplicados pelos mineiros na ida, no Maracanã, no Rio.

Porém, na visão dos jogadores flamenguistas, é preciso aprender com os erros deste torneio para que o time possa conquistar os títulos das duas competições em que ainda está no páreo: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

– Nós sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. É preciso equilibrar vontade, com intensidade, frieza, enfim, progredirmos em alguns aspectos. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, mas saímos chateados por que a Libertadores é o grande objetivo desse clube e da torcida. Mas precisamos seguir lutando e aprendendo com isso para chegarmos bem nas duas competições restantes – disse o meia Diego.

Outro apoiador do elenco, Everton Ribeiro, seguiu a mesma linha de raciocínio.

– Agora é preciso olhar para a frente, pegar o que ficou de lição e buscar os títulos que restam – disse Ribeiro.

O goleiro Diego Alves acredita que dá para tirar uma bela lição do jogo no Mineirão.

– Trata-se de um jogo que deve seguir de modelo, pois fomos na casa do adversário, que é qualificado como o Cruzeiro, criamos diversas oportunidades e ganhamos a partida. No fim a gente via o medo nos olhos deles de enfrentarem um time como um nosso, de perderem a classificação – disse o arqueiro.

No retorno ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, o goleiro rubro-negro foi o mais festejado pela torcida presente no aeroporto.

– A decepção da eliminação é grande, mas se pode aprender bastante na derrota. É derrota porque vencemos, mas fomos eliminados. Esse jogo que fizemos no Mineirão, dá para levar coisas boas e trabalhar bastante para alcançar os dois objetivos que ainda temos -, completou.

O elenco foi liberado após a chegada e volta ao trabalho nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu. No sábado, também pela manhã, a equipe faz o último treino antes da partida de domingo contra o Ceará, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será às 11 da manhã (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo aparece na terceira colocação com 41 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo terá o Corinthians pela frente nas semifinais. A partida de ida, no Rio de Janeiro, está marcada para o dia 12 de setembro, mas o clube tenta um adiamento junto à CBF. Com as duas equipes eliminadas da Libertadores, o dia 19 de setembro está livre no calendário.

A diretoria alega que a equipe será muito prejudicada pelas ausências de Lucas Paquetá e Cuellar, convocados para os amistosos dos dias 7 e 11 da Seleção Brasileira e da seleção da Colômbia, respectivamente. O Corinthians não se manifestou, mas também seria beneficiado por ter o lateral Fagner convocado pelo técnico Tite. A entidade tem até esta sexta-feira para fazer qualquer alteração na tabela.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Cheirinho gostoso kkkkkk

  2. Avatar

    Que aprender o quê, Flamengo está especializado pode dar aula para muitos em como perder uma Libertadores no meio do caminho mas sempre iludir a torcida prometendo o próximo ano kkkk bando de trouxas

  3. Avatar

    Caramba, está aprendendo faz tempo… Cheirinho, cheirinho, gostoso !!

Untitled Document