Volta Redonda –
Após o empate na estreia, o Flamengo não desanimou e só conquistou vitórias até o momento no Campeonato Carioca. Com isso, os rubro-negros chegaram a sexta rodada na liderança da competição e querem se manter no topo. Para isso, a equipe da Gávea terá pela frente o embalado Madureira, que vem de três triunfos seguidos.
No Flamengo, o clima é de empolgação com a série de vitórias no Campeonato Carioca. Os rubro-negros têm o melhor ataque da competição, com 14 gols, e a segunda melhor defesa, com apenas três. O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a evolução da equipe ao elogiar o desempenho dos flamenguistas no triunfo sobre o Boavista, no meio de semana.
– Na conquista de campeonato, você vai crescendo ao longo dele. Jogamos, ganhamos de dois, mas quero fazer projeção para quando formos decidir a competição. Precisamos evoluir muito ainda. Ainda faltam algumas coisas. Essa cobrança minha às vezes até me torna um pouco chato, porque sei que não pode errar para conquistar campeonato. Ou errar o mínimo possível. Para jogar contra time de qualidade a coisa complica, por isso estou procurando corrigir – disse.
Em relação ao time, a tendência é a de que Luxemburgo repita a escalação do meio de semana, com Pará na lateral direita e Leonardo Moura na reserva. Isso porque o veterano jogador negocia sua ida para o futebol dos EUA. Na frente, o Flamengo terá o atacante Marcelo Cirino, que vive boa fase e foi elogiado pelo treinador.
– As pessoas confundem com centroavante, mas ele é um atacante solto. Recebeu lançamento, abriu espaço para passagem de outro, está no caminho certo. A tendência dele é evoluir – declarou.
Pelo lado do Madureira, a confiança está em alta após as três vitórias seguidas. Os resultados deixaram a equipe próxima da zona de classificação para as semifinais. Um bom resultado diante do Flamengo vai elevar ainda mais a moral do elenco. O único ponto negativo para o técnico Toninho Andrade será o desfalque de Thiago Galhardo, expulso contra o Tigres. Camacho deverá ser seu substituto.
MADUREIRA-RJ X FLAMENGO-RJ
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia
MADUREIRA: Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho; Rodrigo Pinho e João Carlos
Técnico: Toninho Andrade
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo