domingo, 16 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo tenta prorrogar contrato de Paquetá

Flamengo tenta prorrogar contrato de Paquetá

Matéria publicada em 18 de junho de 2018, 16:10 horas

 


Flamengo tenta segurar suas peças mais valorizadas na temporada


Rio –
Sendo bombardeada com a janela de transferências internacionais, a diretoria do Flamengo trabalha no sentido de prorrogar o contrato do meia Lucas Paquetá, que se encerra em dezembro de 2020. A ideia dos dirigentes é que com o novo vínculo, que geraria um aumento salarial para o jogador, a multa rescisória seja ampliada. O valor atual é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões).

Recentemente alguns clubes espanhóis fizeram sondagem pelo jogador. No fim de semana o jornal inglês “Mirror” publicou Lucas Paquetá é a alternativa do Liverpool para o meia francês Nabil Fékir, de 24 anos, que estava sendo contratado junto ao Lyon da França. A transação ficou mais complicada depois que o clube francês anunciou a interrupção das negociações. O nome de Paquetá, ainda segundo a publicação, teria sido pedido pelo próprio técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.

Com 20 anos, Paquetá chamou a atenção pelas boas atuações com a camisa do Flamengo e por ter vazado a informação de que ele estava na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo feita pelo técnico Tite. Nos corredores da Gávea há quem diga que caso chegue uma proposta em torno de R$ 220 milhões o Rubro-Negro não terá como segurar o negócio.

Paquetá é representado pelo empresário Eduardo Uram, com quem a diretoria do Flamengo agendou uma reunião tão logo o mesmo volte da Europa. O jogador deseja atuar na Europa, mas sem pressa para isso. Porém, as propostas podem antecipar a saída dele. Vale lembrar porém, que qualquer clube que esteja disposto a pagar por Paquetá terá que esperar para ver se o Valencia não pretende cobrir a proposta. O clube espanhol ganhou prioridade nesta transação quando o goleiro Diego Alves foi contratado pelo Flamengo.

O Flamengo vem sofrendo com a janela. O meia Vinicius Júnior está de malas prontas para o Real Madrid, enquanto que o atacante Felipe Vizeu foi negociado com a Udinese da Itália. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco e o volante Willian Arão estão nos planos do Sporting de Portugal, enquanto que o segundo ainda estaria na mira de Santos e de Internacional. O artilheiro peruano Paolo Guerrero tem contrato até 10 de agosto e futuro indefinido por conta da questão da punição por doping. Vale lembrar que o meia Everton acertou há algumas semanas a saída para defender o São Paulo.

Por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Flamengo foram liberados para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Brasileirão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document