terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo terá ausência de Guerrero diante do Atlético-PR

Flamengo terá ausência de Guerrero diante do Atlético-PR

Matéria publicada em 10 de agosto de 2015, 19:26 horas

 


Atacante foi advertido com terceiro cartão amarelo diante da Macaca e vai ser desfalque contra o Furacão

Saltando: Guerrero não poderá enfrentar o Atlético-PR  (Foto: Gilvan de Souza)

Saltando: Guerrero não poderá enfrentar o Atlético-PR (Foto: Gilvan de Souza)

Rio – A chegada de Paolo Guerrero aumentou o ânimo do Flamengo, que parecia pensar apenas em escapar da zona de rebaixamento. Com o time mais encorpado e com um ponto de referência no ataque, a esperança voltou, apesar de os últimos dois resultados – empate por 2 a 2 com o Santos e derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta – não terem sido os mais desejados.

Porém, além do tropeço no interior paulista, a equipe carioca vai precisar superar a ausência do peruano para voltar a ganhar. Isso porque o centroavante foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante da Macaca e vai ser desfalque no confronto desta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), contra o Atlético-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero estreou na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, mas desfalcou o time na derrota de 3 a 0 para o Corinthians, no Maracanã, no jogo seguinte, já que existia um acordo de cavalheiros entre os dois clubes. Nas vitórias de 1 a 0 sobre o Grêmio e sobre o Goiás o peruano teve participações decisivas, porém, diante do Santos e da Ponte Preta seu desempenho não foi tão brilhante.

Apesar dessas últimas atuações, Guerrero segue com status de ídolo no Flamengo e o terceiro cartão amarelo que recebeu desanimou parte da torcida e alguns colegas. O técnico Cristóvão Borges, porém, tenta lidar bem com a situação.

– O Guerrero é um grande jogador, muito importante dentro da nossa maneira de jogar e vai fazer falta. Mas com certeza vamos encontrar uma boa opção para a partida desta quarta-feira. Alguém que nos permite seguir com uma boa opção ofensiva – disse Cristóvão.

O treinador só deverá confirmar a escalação nas atividades desta terça-feira. Gabriel surge como a primeira opção para o setor, embora tenha perdido muito espaço. Isso porque Marcelo Cirino e Paulinho seguem entregues ao departamento médico. Douglas Baggio corre por fora.

Além de Guerrero, o Flamengo seguirá sem contar com o goleiro Paulo Victor, que não enfrentou a Ponte Preta por conta de um edema ósseo na perna direita, local onde vinha se recuperando de uma fratura. Cesar será mantido no gol.

– O Paulo Victor fez exames, vem reclamando de dores e estamos cientes da situação dele. Para quarta-feira o intervalo de tempo é muito curto. Vamos analisar para o fim de semana – disse Cristóvão.

O volante Luiz Antonio, que entrou no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta e recebeu o terceiro cartão amarelo, também fica de fora. Após o treino desta terça-feira começa o período de concentração.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document