Flamengo vence Boavista e conquista a Taça Guanabara

by Paulo Moreira
Sem zebra: Flamengo  vence o Boavista e leva a Taça Guanabara

Sem zebra: Flamengo vence o Boavista e leva a Taça Guanabara

Cariacica (ES) – O Flamengo não teve umas de seus melhores atuações, mas venceu por 2 a 0 o Boavista, neste domingo, em Cariacica, e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os rubro-negros já estão garantidos na semifinal do Estadual.

Depois um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo foi superior na etapa final, mas só abriu o placar após gol contra de Kadu Fernandes. A vitória foi sacramentada com gol de Vinícius Júnior.

O jogo

O Boavista surpreendeu o Flamengo nos primeiros minutos, principalmente pela marcação no campo de ataque. O time da Região dos Lagos assustou duas vezes o goleiro César, em chutes de Leandrão e Erik Flores.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu criar boas jogadas no ataque e chegou com perigo aos 16 minutos. Após cruzamento, Henrique Dourado finalizou sobre o travessão. No entanto, o Boavista seguia perigoso e quase abriu o placar aos 24. Após cobrança de escanteio, Lucas desviou de cabeça e Réver salvou os rubro-negros antes da finalização de Leandrão.

A partida voltou a ficar aberta e o Flamengo, com mais posse de bola, voltou a assustarmos 26 minutos. Diego cobrou falta, mas viu Rafael voar para fazer grande defesa. Os rubro-negros aumentaram a pressão e tiveram sua melhor chance seis minutos depois. Diego pegou rebote d zaga do Boavista e chutou, só que Kadu Fernandes estava bem posicionado para salvar a equipe da Região dos Lagos.

Depois disso, o Flamengo passou a dominar o confronto. No entanto, os rubro-negros seguiam tendo dificuldade em armar boas jogadas. O Boavista não conseguia mais avançar nos contra-ataques e apenas procurava se defender. O panorama da partida continuou o mesmo nos minutos finais. Assim, a final da Taça Guanabara foi para o intervalo com o placar inalterado em Cariacica.

Assim como na etapa inicial, o Boavista começou melhor o segundo tempo. Tanto que com um minuto, Leandrão assustou os rubro-negros após aproveitar cruzamento na área. Só que o Flamengo se impôs rápido e respondeu aos cinco. Lucas Paquetá recebeu passe na área e chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Éverton Ribeiro, que cruzou para Henrique Dourado. No entanto, o atacante cabeceou pela linha de fundo.

A partir dai, o Flamengo pressionou o Boavista, assim como terminou o primeiro tempo. De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao gol aos 19 minutos. Réver foi lançado na área e escorou para a pequena área. O zagueiro Kadu Fernandes tentou fazer o corte e acabou colocando para a própria rede.

Somente após o revés, o Boavista se lançou ao ataque. No entanto, a equipe da Região dos Lagos não levava perigo a César. Com espaço no ataque, o Flamengo passou a ser mais perigoso e chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Éverton Ribeiro cruzou e Vinícius Júnior, livre, finalizou para a rede.

O novo revés acabou com a esperança do Boavista de levar a final pelo menos aos pênaltis. Com isso, o Flamengo dominou amplamente a partida nos minutos finais. Os rubro-negros ainda desperdiçaram algumas chances de ampliar o marcador e não foram ameaçados até o apito final.

 

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 2 FLAMENGO

 

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 18 de fevereiro de 2018 (Domingo)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartões amarelos: Douglas Pedroso, Erik Flores e Willian Maranhão (Boavista); Henrique Dourado (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Kadu Fernandes (contra), aos 19min do segundo tempo; Vinícius Júnior, aos 32min do segundo tempo

 

BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes (Elivélton) e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Fellype Gabriel (Cláudio Maradona) e Erick Flores; Lucas e Leandrão (Tartá)

Técnico: Eduardo Allax

 

FLAMENGO: César, Pará (Rodinei), Réver, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar (Jonas), Lucas Paquetá (Vinícius Júnior), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

You may also like

1 comment

Zero 19 de fevereiro de 2018, 09:40h - 09:40

Apesar do esforço da mídia pra vender essa partida de final de turno do campeonato carioca, fora do Rio, por um time sabiamente mais fraco depois de uma semana de grandes partidas de jogos internacionais, realmente foi um fracasso. Difícil vc ver PSG, Real Madri e Vasco da Gama, esse goleado seu adversário na Libertadores, e a mídia parcial querendo passar uma imagem que não condiz com o futebol do Rio. Lamentável.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996