Flamengo vence clássico contra o Botafogo e garante vaga

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos.
Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 12 pontos e ocupa a primeira posição enquanto o Botafogo acabou eliminado com a derrota.

O Alvinegro soma apenas quatro pontos ganhos. Guerrero e Everton marcaram para o Flamengo enquanto Roger descontou para o Botafogo.

A partida este ameaçada de não ser realizada por causa dos tumultos registrados fora do estádio envolvendo torcedores dos dois clubes. O Botafogo chegou a pedir o cancelamento do clássico, mas o policiamento foi reforçado e a federação confirmou o jogo. Com uma equipe reserva, o time dirigido por Jair Ventura correu muito, mas acabou superado pela maior categoria do adversário que soube impor seu ritmo e fez por merecer o resultado.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Madureira, em Volta Redonda, enquanto o Botafogo vai encarar o Boavista, em Bacaxá.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida com mais ímpeto ofensivo, enquanto o Botafogo, com uma equipe reserva, mostrava muita cautela. Aos 11 minutos, Willian Arão, muito vaiado pela torcida alvinegra, arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Renan Fonseca e quase surpreendeu o goleiro Helton Leite. Logo depois, o Flamengo criou outra oportunidade. Everton arrancou pela esquerda, tocou para Mancuello que viu a penetração de Diego e tocou para o meia que chegou batendo, mas mandou para fora.

O time dirigido por Zé Ricardo tinha mais posse de bola e só aos 19 minutos é que o goleiro Alex Muralha teve trabalho para defender a cabeçada de Igor Rabello. Depois da parada técnica, o jogo foi reiniciado com o Flamengo tentando acelerar o ritmo e o Botafogo preocupado em bloquear as ações do adversário.

Aos 27 minutos, Diego levantou na área e Rômulo cabeceou para uma defesa tranquila de Helton Leite. Para segurar o adversário, o Botafogo se mostrava mais preocupado em segurar a bola para cortar o ritmo do time rubro-negro. Aos 30 minutos, Gilson cruzou e Renan Fonseca cabeceou por cima do travessão.

Aos 35 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Diego cruzou da esquerda e Guerrero usou a coxa direita para colocar a bola nas redes alvinegras. A vantagem do Flamengo não durou muito. Aos 39 minutos, Guilherme recebeu na direita e cruzou para a cabeçada certeira de Roger, deixando tudo igual.
O Botafogo voltou no segundo tempo com o volante Bruno Silva no lugar de Dudu Cearense. O Flamengo seguiu com mais posse de bola, mas com dificuldades para penetrar na área botafoguense.

O técnico Zé Ricardo decidiu trocar o argentino Mancuello pelo colombiano Berrio. E logo depois, o Flamengo marcou o segundo gol. Após cruzamento na área, Rafael Vaz tentou a bicicleta e a bola sobrou para Berrio que serviu a Everton que, livre, só empurrou para o gol.

Aos 32 minutos, quase que o Botafogo empatou. Vinicius Tanque cruzou, Leandrinho completou e Alex Muralha ainda tocou na bola que se chocou com o travessão. A resposta do Flamengo veio em chute forte de Diego que forçou Helton Leite a espalmar para escanteio.

Depois de recuperar a vantagem, o Flamengo passou a administrar o resultado, enquanto Jair Ventura ainda tentou dar força ao time com a entrada de novos jogadores e Leandrinho, nos acréscimos acertou o travessão, mas o Flamengo soube garantir a vitória.
BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2017 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão Amarelo: Roger, Marcinho, João Paulo(Bota);Everton, Pará, Gabriel(Fla)
Gols: BOTAFOGO: Roger, aos 39 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Guerrero, aos 34 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 20 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Helton Leite, Marcinho, Igor Rabello, Renan Fonseca e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense( Bruno Silva), Rodrigo Lindoso(Leandrinho) e João Paulo; Guilherme e Roger(Vinicius Tanque)
Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco(Rodinei); Rômulo, Willian Arão, Diego, Mancuello(Berrio) e Everton; Paolo Guerrero(Gabriel)
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996