segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo vence o Cruzeiro, mas não consegue classificar

Flamengo vence o Cruzeiro, mas não consegue classificar

Matéria publicada em 29 de agosto de 2018, 23:50 horas

 


Nos primeiros 90 minutos, o Cruzeiro foi amplamente superior, venceu o Flamengo por 2 a 0, em duelo no início do mês, no Maracanã. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, foi o reencontro entre as equipes pela competição. O Rubro-Negro até conseguiu o triunfo, venceu por 1 a 0, mas não foi o suficiente. Com isso, a Raposa segue na Copa Libertadores.

Foi um duelo agradável de assistir. O Cruzeiro, mesmo com a vantagem, não foi um time chato e pragmático. Evidentemente, em algum momento sentou sobre a vantagem e aproveitou de sua primeira participação. Mas não abriu mão de jogar, criou, teve chances e quase marcou.

O Flamengo também foi gigante. Entrou em campo mesmo com um placar contrário e foi em busca. Nos dois tempos teve períodos melhores em campo e, em um deles, na segunda metade do jogo, marcou seu tento.

O Cruzeiro espera o vencedor de Boca Júnior ou Libertad. A partida decisiva será nesta quinta-feira. No primeiro jogo, o Boca venceu por 2 a 0, na Argentina.

Primeiro tempo

O técnico Mano Menezes resolveu as questões que perturbavam sua cabeça nos vestiários do Mineirão. Decidiu por entrar com Barcos no ataque, tinha dúvida por Raniel, e colocou Lucas Romero improvisado na lateral, deixando Edilson, jogador contratado para resolver o problema da posição, no banco de reservas.

O duelo começou bastante movimentado. O Cruzeiro tinha uma posse inicial no jogo, conseguindo garantir a redonda e fazer disso mais tempo no campo ofensivo. A equipe celeste utilizava bastante Arrascaeta caindo pela ponta e Thiago Neves mais centralizado. Isso, no entanto, não era fixo.

O Flamengo usava bastante a saída com Diego e Everton Ribeiro. Paquetá também contribuía, mas era mais utilizado buscando a bola na defesa e distribuindo naquela primeira saída de jogo.

Algo que marcou os primeiros minutos de jogo também foram as faltas. Com isso, tinha pouca bola rolando.

Aos 20 minutos o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade. Após vacilo de Diego, no meio campo flamenguista, a bola chegou em Thiago Neves que colocou Barcos na cara do gol. O atacante perdeu uma oportunidade de ouro.

Depois do susto, o Flamengo melhorou em campo. A equipe carioca conseguia passar pelos volantes da Raposa, envolvia, mas a redonda não passava pela zaga.

Segundo tempo

O Flamengo voltou atento para a etapa complementar. Diante disso, logo aos 4 minutos conseguiu uma chance clara de gol. O jogo ficou aberto.

Aos 12 minutos, o técnico Mano Menezes precisou colocar Edilson em campo, pois Lucas Romero sentiu dores no pé após uma pancada e não conseguiu seguir na partida. O Cruzeiro passou a se fechar. O Flamengo buscava o ataque com mais intensidade, pois o espaço estava aberto.

Aos 24 o Flamengo conseguiu seu primeiro gol. Em cobrança de escanteio, Everton Ribeiro ganha a bola e toca no meio. Léo Duarte coloca a redonda para dentro.

Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro passou a buscar mais o ataque. O técnico Mano Menezes percebeu as necessidades e fez alterações, dando mais velocidade ao ataque com a entrada de Rafinha, por exemplo. O Cruzeiro cresceu, mas ainda assim o Flamengo tinha uma atitude mais ousada. Não foi o suficiente.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

Gols: Léo Duarte, aos 24 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Rodinei, Léo Duarte, Renê (Flamengo)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar (Lincoln), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Henrique Dourado); Marlos
Técnico: Maurício Barbieri


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    No Brasileirão o vascaindo 15° Bostafogo 12° Florminense 10°… Não tá dando pra zoar não, o Flamengo fica no cheirinho, já vocês na zona dos enterrados. Quanto a globo e a Fox encherem a bola é óbvio que vão ficar do lado de quem dá lucro juntando a torcida dos três do RJ não da nossa bilheteria. Saudações RN. #Aceitaquedoimenos

    • Avatar

      Kkkklllleeeeeeeeeliiiiiiiiiiiimiiiiiiiiinaaaaaadoooo.
      Sem a Globo e arbitragem tupiniquim a mulambada não chega a lugar nenhum.
      Agora estão com medo do Corinthians kkkkkkkkkkk

  2. Avatar

    Inacreditável mas ainda tem torcedores comemorando que os jogadores correram muito kkkkk é um bando de o***** mesmo por isso que o time do Flamengo não passa dessa m****

  3. Avatar

    Chega ser nojento como os caras da globo torcem pro framengo,kkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Se vc tentar assistir a FOX, chega a dar náuseas. Os caras chegam a quase ter um ataque cardíaco quando a mulambada perde, q já se tornou corriqueiro, eles, inclusive, disseram q a partida seria difícil, mas aulambada tinha grandes chances de ganhar kkkkkkkk
      Obs. O DV também está triste kkkkkkkkk

    • Avatar

      A emissora, apesar de rede nacional, é carioca, com pessoal carioca. Só isso já diz muito… Ademais, sinceramente não vi essa torcida que estão falando aí não…

  4. Avatar

    Sempre a mesma coisa rsrs cheirinho de DECEPÇÃO kkkkkkk

  5. Avatar

    Cheirinho gostoso…kkkkkkkkk

  6. Avatar

    cheirimmmmmmmmmmmm de libertadores

Untitled Document