Flamengo vence o Furacão e assume ponta

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores, ao derrotar o Atlético Paranaense por 2 a 1 , em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante de mais de 50 mil pagantes, O resultado fez o rubro-negro carioca chegar aos seis pontos ganhos e abrir vantagem sobre os outros competidores da chave. O Furacão segue com quatro pontos ganhos, agora na terceira colocação.

Os gols foram marcados por Guerrero e Diego, ambos no primeiro tempo, para o Flamengo, enquanto Nikão descontou para a equipe do Paraná, na etapa final O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo.  A equipe dirigida por Zé Ricardo foi eficiente na marcação e muito objetiva no ataque. O Atlético Paranaense sentiu a falta de alguns titulares e só melhorou no segundo tempo, mas não foi suficiente para reverter o marcador. Na próxima rodada da Libertadores, o Flamengo vai visitar o Atlético PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

O jogo

 

Apoiado por grande torcida, o Flamengo iniciou a partida tentando empurrar o adversário para sua defesa. Aos três minutos, a equipe da casa criou a primeira oportunidade. Pará cruzou, Trauco cabeceou, a bola bateu na zaga e se ofereceu na entrada da área para Márcio Araújo. O volante encheu o pé, mas mandou para fora,

Aos seis minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Após lançamento de Trauco, Guerrero se livrou de Thiago Heleno e tocou por cobertura na saída de Weverton, que tocou na bola; Guerrero subiu com Thiago Heleno e mandou para o fundo da rede. Foi primeiro gol marcado pelo atacante peruano na competição sul-americana.

Mesmo após alcançar a vantagem, o time da Gávea seguiu pressionando em busca do segundo gol, enquanto o Furacão se mostrava assustado com a pressão dos donos da casa. Só aos 11 minutos é que o goleiro Alex Muralha precisou aparecer para desviar de soco um cruzamento de Lucho González.

Aos 15 minutos, o Flamengo ampliou. Willian Arão cruzou, a zaga paranaense hesitou e Diego apareceu para bater forte, sem qualquer chance de defesa para Weverton.

Só aos 17 minutos é que a equipe paranaense ameaçou com chute perigoso de Nikão que Muralha espalmou para escanteio. O time dirigido por Paulo Autuori encontrava muita dificuldade para fazer a bola chegar ao ataque.

O Flamengo quase marcou o terceiro gol aos 26 minutos quando Diego arriscou, da intermediária, e acertou o travessão.

O Atlético Paranaense rodava muito com a bola nos pés, mas não conseguia se aproximar da área carioca em condições de concluir.

Aos 34, Guerrero recebeu de Diego e bateu para boa defesa de Weverton.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Flamengo criou a primeira oportunidade antes do primeiro minuto. Guerrero bateu de esquerda e quase encobriu Weverton que acabou fazendo a defesa.

Aos quatro minutos, o goleiro Muralha saiu mal em cruzamento, mas o ataque do Atlético não conseguiu aproveitar. Preocupado com a falta de eficiência do seu ataque, o técnico Paulo Autuori decidiu colocar o atacante Grafite em campo. O veterano atacante não atuava desde março por causa de uma lesão.

Aos 13 minutos, o Atlético marcou o primeiro gol. Lucho González achou Douglas Coutinho na ponta direita. O atacante cruzou e Nikão apareceu livre para tocar a bola para o gol.

Depois de marcar, a equipe paranaense se animou para tentar buscar o empate. O Flamengo, por sua vez, tentava se reorganizar para voltar a assumir o controle da partida. Aos 20 minutos, o meia Diego sentiu uma lesão e pediu para sair, entrando Matheus Sávio em seu lugar.

Para tentar dar mais força ao ataque, Zé Ricardo colocou Marcelo Cirino na vaga de Gabriel que caiu de produção na etapa final.

Aos 32 minutos, o goleiro Alex Muralha apareceu bem ao defender um chute perigoso de Luiz Otávio.

O Flamengo só voltou a ameaçar aos 38 minutos quando Guerrero foi lançado na corrida, mas o goleiro Werverton saiu nos pés do peruano e abafou o perigo. Nos minutos finais, o time carioca apenas tocou a bola para impedir qualquer reação atleticana e garantir a importante vitória.

Empate – No outro jogo do Grupo 4, Universidad Católica e San Lorenzo empataram por 1 a 1, em Santiago.

 

>>>>>>>>>>>> CERCAR

 

FLAMENGO-BRA 2 X 1 ATLÉTICO-PR-BRA

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de abril de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Público: 53.389 pagantes

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)

Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)

Cartão Amarelo: Donatti, Pará(Fla); Paulo André(AP)

Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos seis e Diego, aos 15 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO PR: Nikão, aos 13 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará(Cuéllar),  Donatti, Réver e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego(Matheus Sávio) e Trauco; Gabriel(Marcelo Cirino) e Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid(Luiz Otávio), Matheus Rossetto, Lucho González(João Pedro) , Nikão e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva(Grafite)

Técnico: Paulo Autuori

You may also like

1 comment

Costa 12 de abril de 2017, 23:54h - 23:54

Até que enfim um jogo digno de Flamengo, apesar do resultado apertado o Flamengo foi melhor em campo e o atlético pr achou o gol empedido porém muito difícil do bandeira ver .A única preocupação é que o diego saiu machucado e deve ficar até um mês fora segundo o médico. Foi um bom jogo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996