Flamengo visita o irregular São Paulo - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 00:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo visita o irregular São Paulo

Flamengo visita o irregular São Paulo

Matéria publicada em 22 de outubro de 2017, 08:10 horas

 


Rubro-Negro, na sexta posição com 46 pontos, ganhou fôlego após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia

Dúvida: Reinaldo Rueda ainda não sabe quem escalar o ataque do Flamengo: Guerrero ou Vizeu (Foto: Gilvan Souza/Flamengo.com.br)

Dúvida: Reinaldo Rueda ainda não sabe quem escalar o ataque do Flamengo: Guerrero ou Vizeu (Foto: Gilvan Souza/Flamengo.com.br)

São Paulo – Um jogo entre dois times que precisam muito do resultado positivo, porém, por objetivos bem distintos no Campeonato Brasileiro. Esse é o duelo entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (22), às 17h, no Pacaembu, em São Paulo, pela trigésima rodada. Após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Tricolor paulista estacionou nos 34 pontos, continua seriamente ameaçado de rebaixamento. Já o Rubro-Negro, na sexta posição com 46 pontos, ganhou fôlego após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia e precisa embalar para assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Esse desejo de embalar no Campeonato Brasileiro é antigo no Flamengo e, na visão do técnico colombiano Reinaldo Rueda, pode ser este o momento oportuno.

– O Flamengo tem uma mística de não aceitar derrotas e precisamos e estamos procurando recuperar isso. Ganhamos bem do Bahia e tem um jogo complicado com o São Paulo, mas que devemos encarar como se a vitória fosse o único resultado realmente interessante – disse Rueda.

A possibilidade de um jogo em casa cria no torcedor do São Paulo a expectativa de um começo de arrancada. Porém, todas as vezes que isso foi avistado, a frustração foi maior. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior deixa claro que o objetivo é pensar jogo a jogo.

– Por tudo o que já aconteceu, não temos a possibilidade de criar essa expectativa. Temos que acreditar, trabalhar dobrado para que se materializem, porque estamos muito distantes de poder fazer resultados em sequência. O São Paulo já devia ter aprendido com isso – disse Dorival.

Apesar de evitar expectativas, Dorival passou para o elenco a importância que este jogo tem para a campanha.

– Sabemos que é um jogo complicado, mas que o São Paulo precisa fazer o resultado por jogar em casa. Temos que nos espelhar em outros bons jogos que fizemos para atingirmos o nosso objetivo – analisou o goleiro Sidão.

A necessidade de triunfo e a campanha irregular do São Paulo não anima aos flamenguistas.

– O São Paulo tem um time que vem conseguindo somar os pontos em casa e por isso conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Portanto, o Flamengo sabe que vai encontrar dificuldades neste domingo. O time deles é qualificado e poderia estar em uma situação melhor na tabela de classificação. Assim, teremos que fazer um grande jogo e encontrar alternativas para penetrar na defesa deles. Estamos confiantes, mas sabendo que será complicado – disse o zagueiro Réver, autor de dois gols na goleada sobre o Bahia na noite de quinta-feira.

Em termos de escalação, Dorival fechou os treinos e faz mistério, mas deverá promover mudanças. O meia Lucas Fernandes, vivendo um mau momento, deve perder a vaga para Maicosuel.
Pelo lado do Flamengo, Reinaldo Rueda tem uma dúvida para escalar a equipe. O peruano Paolo Guerrero levou uma pancada na perna esquerda e sente dores. Se ele não puder atuar no Pacaembu, Felipe Vizeu deve ser o susbstituto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião o Flamengo, sem maiores sustos, ganhou por 2 a 0. Diego e Paolo Guerrero anotaram os gols do confronto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X FLAMENGO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2017 (Domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Christian Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Reinaldo Rueda


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document