Flamengo visita o Joinville com Cristóvão pressionado

by Diário do Vale

Joinville – Um jogo de alto risco. Assim pode ser considerado o duelo entre Joinville e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília, na Arena Joinville, em Joinville (SC), em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro vem de duas derrotas consecutivas e aparece na zona de rebaixamento com sete pontos. A derrota de 1 a 0 para o rival Vasco foi mal assimilada, principalmente pelo péssimo comportamento do time, facilmente dominado. O trabalho do técnico Cristóvão Borges está sendo colocado em xeque em um novo tropeço vai transformar a Gávea de vez em um caldeirão.

O peso de um tropeço terá ainda mais força pelos lados do Flamengo por conta da realidade do Joinville no Campeonato Brasileiro. O time, que vem de derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, segura a lanterna com apenas quatro pontos conquistados.

– Neste momento nós precisamos ser homens e encarar a situação. Não adianta nada falar que precisamos melhorar, que vamos produzir mais dentro de campo se isso de fato não acontecer. O momento é de mostrarmos as nossas virtudes e não de ficarmos falando. O jogo contra o Joinville vai ser muito complicado, é na casa do adversário e o time deles quer pegar moral para deixar a zona de rebaixamento. Vamos precisar nos impor – disse o zagueiro Samir.

Cristóvão Borges sabe que a pressão é muito grande, mas prefere deixar esse assunto de lado e manter o foco no duelo contra o Joinville.

– Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa evoluir no campeonato. É necessário e urgente – disse Cristóvão.

O treinador, porém, alerto para os perigos do adversário.
– O Joinville está na lanterna, mas vem de bons jogos e começa a dar sinais de recuperação. Portanto, precisamos estar atentos ao estilo de jogo deles para não sermos surpreendidos – avisou Cristóvão.

Para este jogo Cristóvão terá o retorno do lateral-esquerdo Pablo Armero, que estava defendendo a seleção colombiana na Copa América e reaparece na vaga de Anderson Pico. É possível que no ataque Eduardo da Silva seja barrado para que o time tenha uma formação mais leve e veloz. Assim, Marcelo Cirino é o mais cotado para compor o setor com Emerson Sheik. O goleiro Paulo Victor, se recuperando de uma fratura na fíbula da perna direita, e o volante paraguaio Victor Cáceres, disputando a Copa América, seguem de fora.

Pelo lado do Joinville, o técnico Adilson VBatista cobra uma atitude vencedora de seus comandados.
– Nós conseguimos ter uma boa atitude contra o Atlético, mas levamos o gol em uma jogada de bola parada. Sei, porém, que podemos reagir contra o Flamengo, mesmo com o adversário contando com todo o nosso respeito. O jogo será chave dentro das nossas pretensões e por isso vamos precisar mostrar uma atitude de quem pretende deixar o confronto com os três pontos. Podemos ganhar e vamos batalhar por isso – disse Adilson.

JOINVILLE-SC X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SPe Marcelo Bertanha Barison (RS)
JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Danrlei, Anselmo, Willian Pop e Marcelinho Paraíba; Niltinho (Lucas Crispim) e Kempes
Técnico: Adílson Batista
FLAMENGO: Cesar, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pablo Armero; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Emerson Sheik
Técnico: Cristóvão Borges

You may also like

1 comment

EDIGAR SILVA 30 de junho de 2015, 19:09h - 19:09

Cansei de falar nesta coluna que o Cristóvão é técnico de segunda linha, não pode treinar o Flamengo. Dei graças aos céus quando o Fluminense o pôs para fora. O cara tem os neurônios emperrados, mexe mal no time, não faz uma leitura correta do jogo e vai afundar o Flamengo. Quem viver, verá.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996