;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 20:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flu bate Botafogo e em clássico movimentado

Flu bate Botafogo e em clássico movimentado

Matéria publicada em 8 de março de 2015, 21:01 horas

 


Equipes tiveram momentos de domínio, mas os tricolores aproveitaram melhor as chances criadas

Rio –

O Fluminense venceu por 3 a 1 o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Os tricolores saíram atrás no placar, mas viraram o confronto na etapa final. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a 18 pontos, e termina a rodada na terceira posição. Já os alvinegros perderam a liderança da competição e estão atrás do Vasco na classificação.

O clássico foi muito movimentado durante os 90 minutos. As duas equipes tiveram momentos de domínio, mas os tricolores aproveitaram melhor as oportunidades. O Botafogo saiu na frente com gol de Jobson. Ainda na etapa inicial, o Fluminense empatou com Kenedy. No segundo tempo, o time das Laranjeiras chegou a vitória com gols de Gerson e Fred.

O jogo

O clássico começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que o Fluminense tinha mais organização no meio e teve a primeira boa chance de marcar, aos nove minutos. Fred recebeu passe na área e finalizou para boa defesa de Jefferson.

O lance animou os tricolores, que passaram a dominar a partida. Tanto que aos 13 minutos, após cruzamento pela esquerda, Thiago Carleto cortou o perigo antes da finalização de Kenedy. Depois, foi a vez de Wagner arriscar da entrada da área, mas parar em Jefferson.

A partir dai, o Botafogo melhorou e começou a aproveitar os espaços dados pela defesa do Fluminense. Os alvinegros quase abriram o placar aos 27 minutos. Marlon cortou errado e a bola foi para trás. Jobson levou a melhor sobre Henrique e tentou encobrir Diego Cavalieri, mas colocou por cima do travessão.

Só que aos 29 minutos, o Botafogo marcou no Maracanã. Gilberto tabelou com Bill e tocou para o lado na saída de Diego Cavalieri. A bola chegou para Jobson, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O Fluminense sentiu o revés e permitiu que o Botafogo permanecesse melhor em campo. Aos 31 minutos, após cobrança de falta na área, Renan Fonseca cabeceou para grande defesa de Diego Cavalieri.

Os tricolores, na base da raça, conseguiram chegar ao empate em lance de sorte. Wagner tentou finalizar na entrada da área, mas pegou errado. A bola sobrou para Kenedy, livre na área. O jovem jogador finalizou cruzado, sem chance para Jefferson.

Com a igualdade no placar, as duas equipes se preocuparam mais com a marcação nos minutos finais. Assim, o clássico foi para o intervalo sem mais lances de perigo para ambos os lados.

Assim como na etapa inicial, o Fluminense começou melhor o segundo tempo. Aos quatro minutos, os tricolores quase viraram com Fred, que aproveitou falta cobrada por Wagner para cabecear. No entanto, Jefferson estava atento e fez grande defesa. No minuto seguinte, Edson arriscou de longe e quase acertou o ângulo botafoguense.

Após os sustos, os alvinegros melhoraram a marcação e equilibraram o clássico. No entanto, o Botafogo não conseguia chegar com perigo na área de Cavalieri. O Fluminense aproveitou bobeada do adversário para virar a partida, aos 24 minutos. Após chutão para frente, Fred fez corta luz e viu Gerson avançar e chutar cruzado, sem chance para Jefferson.

Depois do revés, o Fluminense recuou e permitiu que o Botafogo pressionasse em busca do empate. Os alvinegros só chegaram com perigo aos 36 minutos com Sassá, mas a zaga tricolor salvou a equipe.

Só que o Fluminense aproveitou novamente espaço dado pelo Botafogo na defesa para fazer o terceiro, aos 39 minutos. Fred foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Jefferson. Para piorar a situação do Botafogo, o volante Marcelo Mattos foi expulso nos minutos finais. Com isso, os alvinegros não tiveram força para buscar o gol. Assim, o Fluminense teve espaço para atacar e ainda desperdiçou alguns chances de transformar o clássico em goleada antes do apito final.

FLUMINENSE 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda: R$ 694.640,00
Público: 21.795 pagantes
Cartões amarelos: Giovanni, Wagner e Henrique (Fluminense); Bill (Botafogo)
Cartão vermelho: Marcelo Mattos (Botafogo)
GOLS: FLUMINENSE: Kenedy, aos 36min do primeiro tempo; Gerson, aos 24min do segundo tempo; Fred, aos 39min do segundo tempo; BOTAFOGO: Jobson, aos 29min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wágner (Rafinha); Kendy (Marcos Júnior) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas (Sassá) e Diego Jardel (Gegê); Jobson (Tassio) e Bill
Técnico: René Simões


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document