Flu bate Grêmio na estreia de Ronaldinho Gaúcho

by Diário do Vale

Rio –  Não foi uma atuação de gala, mas a estreia de Ronaldinho Gaúcho deixou a torcida do Fluminense que compareceu, na noite deste sábado (01), no Maracanã, muito satisfeita. O atacante mostrou a conhecida habilidade nos lances de bola parada e iniciou a jogada que resultou no gol de Marcos Junior. A vitória por 1 a 0 fez o Tricolor das Laranjeiras subir para a terceira posição, com 30 pontos ganhos, enquanto o Grêmio, segue com 27 pontos, mas caiu para a sétima colocação.

A vitória foi justa porque o Fluminense foi sempre mais objetivo do que o adversário e soube aproveitar a inferioridade numérica da equipe gaúcha, após a expulsão do volante Walace, no início do segundo tempo. O Grêmio foi uma equpe que não se entregou em momento nenhum da partida, mas que acabou superada por um adversário, técnicamente superior.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Avaí, na Ressacada. O Grêmio vai encarar o Inter, na Arena do Grêmio.

Em campo

O primeiro momento de perigo foi criado pelo Grêmio, logo aos dois minutos. Douglas bateu falta e Geromeu cabeceou com perigo. Cenro de todas as atenções, Ronaldinho Gaúcho era o jogador mais avançado do Fluminense. Os dois times congestiovam o meio campo e travavam uma luta intensa pela posse de bola.

Aos dez minutos, Ronaldinho bate falta na entrada da área e quase surpreende o goleiro Tiago que consegue fazer a defesa.

O Tricolor das Laranjeiras sente a falta de Fred porque ninguém aparece na área para disputar as bolas altas com os zagueiros gremistas.

Ronaldinho Gaúcho se movimentava pouco e aparecia melhor nos lances de bola parada, como aconteceu aos 16 minutos, em chute que quase enganou o goleiro do Grêmio.

Aos 19 minutos, após lance confuso na área gaúcho, Marcos Junior caiu pedindo a marcação de pênalti, mas o árbitro nada marcou. Logo depois foi avez de Henrique aproveitar uma cobrança de escanteio executada por Ronaldinho e levar muito perigo para o gol gremista.

O Fluminense criou a primeira grande chance aos 22 minutos. Jean lançou Gerson, que dividiu com o goleiro Tiago. Na sobra, Marcos Júnior finaliza, mas Marcelo Hermes, salva duas vezes e evita o gol do Fluminense.

A resposta do time gaúcho veio em chute forte de Douglas que exigiu grande defesa de Diego Cavalieri. O goleiro voltou a brilhar, aos 25 minujos, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Erazo cabeceou e Cavalieri desviou, mas a bola tocou no travessão, assustando a torcida da equipe carioca.

Logo depois, o goleiro do Fluminense saiu jogado errado, mas o ataque do Grêmio se atrapalhou e desperdiçou a boa chance.

O Fluminense perdeu o atacante Osvaldo que sentiu uma lesão. Gustavo Scarpa entrou em seu lugar.

A equipe visitante era mais objetiva e quase conseguiu o gol aos 38 em conclusão de Pedro Rocha, mas Diego Cavalieri brilhou outra vez.

Ronaldinho Gaúcho voltou para o segundo tempo, contrariando a previsão inicial. E Logo aos cinco minutos , o volante Walace que já havia sido advertido com o cartão amarelo, fez falta dura sobre Marcos Junior e acabou excluído da partida. Para recompor o meio campo, o interino James Rodrigues trocou Shuster pelo experiente Edinho.

Para tentar aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais, o técnico Enderson Moreira trocou o lateral -esquerdo Breno Lopes pelo atacante Wellington Paulista que fez a sua estreia com a camisa do Fluminense.

Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa cruzou, o goleiro Tiago saiu mal, mas Jean não conseguiu aproveitar a chance e mandou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Marcos Junior desperdiçar a chance para marcar, após receber, livre, na área.

Magno Alves entrou no lugar de Gerson que recebeu algumas vaias na saída de campo. Com dois atacantes na frente, Ronaldinho Gaúcho recuou um pouco para atuar como armador.

O atacante Fernandinho entrou no lugar de Douglas e, mesmo inferiorizado

numericamente, o Grêmio procurava jogar de forma ofensiva para evitar ser sufocado pelo adversário. Aos 26 minutos, o time gaúcho quase marcou após cruzamento de Galhardo, mas Wellington Silva salvou. Logo depois, Ronaldin ho Gaúcho foi advertido com seu primeiro cartão amarelo com a camisa do Fluminense, ao entrar de carrinho sobre Pedro Geromel.

Aos 31 minutos, o Fluminense marcou. A jogada começou com Ronaldinho Gaúcho que lançou para Wellington Paulista. O atacante tocou de cabeça para Marcos Junior que driblou o goleiro Tiago e tocou para as redes.

A torcida,entusiasmada, empurrou a equipe carioca para a frente e Magno Alves quase marcou o segundo gol, aos 36 minutos. O Magnata recebeu um ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho,e chutou forte, mas Tiago evitou que a bola entrasse.

Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar em busca do empate, e Pedro Rocha desperdiçou uma chance incrível, aos 44 minutos, mas o Fluminense soube administrar a vantagem e garantir a importante vitória.

FICHA TÉCNICA

 FLUMINENSE 1 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de agosto de 2015, sábado

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público: 27.842 pagantes (33.288 presentes)

Cartão Amarelo: Henrique, Ronaldinho Gaúcho, Jean(Flu); Walace, Rafael Galhardo (Gre)

Cartão Vermelho: Walace(Gre)

Gols:

FLUMINENSE: Marcos Junior, aos 31 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno

Lopes(Wellington Paulista); Edson, Jean e Gerson(Magno Alves): Marcos Junior, Osvaldo(

Gustavo Scarpa) e Ronaldinho Gaúcho.

Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon,

William

Schuster(Edinho) e Douglas(Fernandinho); Luan(Braian Rodrigues) e Pedro Rocha

Técnico: James Freitas(interino)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996