Flu descarta vantagem por jogar em Brasília

by Diário do Vale
Testando: Drubscky vai fazer três alterações em relação à formação que estreou derrotando o Joinville (Foto:Nelson Perez/Fluminense)

Testando: Drubscky vai fazer três alterações em relação à formação que estreou derrotando o Joinville
(Foto:Nelson Perez/Fluminense)

Rio  –

Por cumprir punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusões de sua torcida em um clássico contra o Cruzeiro no ano passado, o Atlético-MG não poderá receber o Fluminense em Belo Horizonte (MG) no próximo domingo, quando as duas equipes se enfrentam a partir das 16h(de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, a diretoria do campeão mineiro optou por mandar o duelo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Muitos poderiam imaginar que os cariocas comemorariam o fato. Porém, os tricolores preferiram minimizar a questão.
Na visão do lateral-direito Wellington Silva, o Atlético é um adversário complicado de ser batido independentemente do local do confronto. O jogador enalteceu o rival.
– Sinceramente o Atlético Mineiro é um adversário complicado em qualquer circunstância pela qualidade de seu elenco e pelo talento de seus jogadores. Não acredito que vamos ter qualquer tipo de facilidade porque o time deles é muito forte. O Fluminense não deve pensar nisso e sim ir a campo e procurar fazer o melhor para deixar o gramado com os três pontos. Será um duelo difícil, mas podemos conquistar a vitória – disse Wellington Silva.
O zagueiro Gum concorda com o companheiro.
– Não vamos enfrentar um adversário qualquer e sim o atual campeão da Copa do Brasil, campeão mineiro e que vem forte há muito tempo. Seria ilusão nossa esperar facilidades, pois isso não vai acontecer. Temos que trabalhar muito bem ao longo dos noventa minutos se quisermos ganhar – analisou Gum.
Na visão do volante Edson, o Fluminense não deve se preocupar com o local da partida e sim com a maneira como deverá se comportar em campo para ganhar.
– O Fluminense não deve se preocupar com essa questão do local da partida. O Campeonato Brasileiro não tem jogo tranquilo e ainda por cima vamos enfrentar um time de muita qualidade, que vem bem há algumas temporadas e que tem um elenco muito forte. Portanto, o jogo será muito complicado e temos que trabalhar pensando no melhor jeito de vencermos – disse Edson.
Para este compromisso o técnico Ricardo Drubscky vai fazer três alterações em relação à formação que estreou derrotando o Joinville por 1 a 0 na rodada de estreia. Ele vai promover a estreia do zagueiro Antônio Carlos, contratado junto ao São Paulo, e do atacante Magno Alves, que estava no Ceará e é ídolo dos tricolores aos 39 anos.
Eles ocuparão os postos, respectivamente, de Marlon e de Kenedy, ambos servindo à Seleção Brasileiro sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria. Já o meia Vinícius, autor do gol diante dos catarinenses, ganhou a posição de Gerson, que não atravessa um bom momento.
Dessa maneira, o Fluminense irá a campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre, Edson, Jean e Vinícius; Magno Alves e Fred. Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da manhã, na sede das Laranjeiras. A viagem para Brasília acontece após o treino de sábado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996