segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 15:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flu vence Corinthians e se garante na Sul-Americana

Flu vence Corinthians e se garante na Sul-Americana

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2019, 22:05 horas

 


Tricolor encerra participação no Brasileirão com vitória sobre o Corinthians e vai disputar Sul-Americana

São Paulo – O Corinthians se despediu de seus torcedores nesse domingo com uma derrota para o Fluminense dentro da Arena de Itaquera. Evanilson, em seu terceiro jogo na equipe principal do Flu, marcou dois belos gols no primeiro tempo. Gustavo descontou na etapa final, mas o Tricolor Carioca levou os três pontos com o placar de 2 a 1 nessa 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado não fez o Timão perder a sétima posição devido ao tropeço do Inter. Assim, o alvinegro terminou a competição com 56 pontos. Já o Fluminense pegou a última vaga para a Copa Sul-Americana, com 46 pontos, na 14ª colocação.

O jogo

O Corinthians até que teve um início promissor, mas pagou por uma falha coletiva atrás. Gabriel recuou sem necessidade para Cássio, que mandou para lateral. Na sequência, Nenê cruzou e Marllon foi lento. Só deu tempo de assistir Evanilson completar para a rede.
O Corinthians sentiu o gol. E se na frente faltava criatividade, atrás mais um lance ‘bizarro’ comprometeu o jogo de vez. A bola pipocou dentro da área até Boselli errar a direção da cabeçada. Bola no pé de Evanilson, que de chapa deixou Cássio estático para ampliar.
No intervalo, Dyego Coelho apostou em Jadson no lugar de Urso e promoveu a estreia de Lucas Piton na vaga de Carlos logo no intervalo. O Corinthians, de fato, melhorou e partiu para a pressão.
Ainda assim, o gol só saiu quando Gustavo já estava em campo na vaga de Boselli. Cabeçada certeira do camisa 19 depois de cruzamento do jovem e promissor lateral esquerdo.
Gustavo ainda mandou uma na trave. Aliás, a sequência do lance teve pênalti em Jadson. Com o auxílio do VAR, no entanto, tudo foi anulado devido a uma falta de Janderson no início da jogada.
A frustração abalou todo o estádio, com exceção dos tricolores, que souberam administrar a vantagem até o fim para comemorar a vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document