Flu vence o São Paulo por 3 a 1 e empurra adversário para perto do Z4

by Diário do Vale
Jogadores comemoram gol do Fluminense diante do São Paulo no Maracanã (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Jogadores comemoram gol do Fluminense diante do São Paulo no Maracanã (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Rio – O São Paulo segue nos altos e baixos de sua gangorra no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), o time treinado por Dorival Júnior, que vinha de vitória sobre o Atlético-PR no Pacaembu, abusou dos erros individuais e perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu momentaneamente do 13º para o 14º lugar, mas pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport (34) vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O Fluminense, por sua vez, sobe da 12ª para a 10ª posição, com 38 pontos.

Novamente sob intensa pressão, o São Paulo tentará se reabilitar do revés diante de um outro rival carioca: o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Pacaembu. Já o Fluminense buscará emplacar o terceiro triunfo consecutivo diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h do mesmo dia.

Primeiro tempo

O São Paulo começou sonolento e sofreu o primeiro gol aos 22 minutos, quando Henrique Dourado converteu pênalti cometido por Júnior Tavares, que desajeitadamente tocou na bola com a mão ao sair jogando de dentro da área. Foi o 16º gol do centroavante, que é o artilheiro isolado da competição.

No minuto seguinte, Rodrigo Caio errou na antecipação e viu Gustavo Scarpa avançar livre pela direita. O meia-atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para o equatoriano Junior Sornoza, da marca da cal, bater forte e no alto, sem chances para Sidão.

Após levar o 2 a 0, o São Paulo melhorou um pouco e chegou perigosamente em duas ocasiões ao gol de Diego Cavalieri. Primeiro, em cobrança de falta de Hernanes. Depois, Lucas Pratto cruzou na medida para Marcos Guilherme, que testou para fora.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo com Maicosuel no lugar do apagado Lucas Fernandes. Foi o Fluminense, contudo, que assustou primeiro na etapa final. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Marcos Junior finalizou de voleio, tirando tinta da trave.

Vendo seu time não reagir, Dorival sacou de forma surpreendente Cueva e Pratto para as entradas de Shaylon e Thomaz, respectivamente. No entanto, o Tricolor paulista continuou nervoso em campo, errando muitos passes e inofensivo.

Em mais um pênalti, o Fluminense marcou o seu o terceiro gol aos 39 minutos, com Robinho, que foi empurrado por Arboleda dentro da área. O Tricolor paulista ainda teve tempo de diminuir, aos 43 minutos, após cruzamento de Shaylon e desvio da zaga carioca, que enganou Cavalieri.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 22.999 pagantes
Renda: R$ 303.000,00
Cartão Amarelo: Douglas e Reginaldo (Fluminense)
Cartão Vermelho: –
Gols:
FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 22 minutos do 1º tempo, Junior Sornoza, aos 23 minutos do 1º tempo, e Robinho, aos 39 minutos do 2º tempo
SÃO PAULO: Shaylon, aos 43 minutos do 2º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard e Junior Sornoza (Mateus Norton); Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Robinho) e Henrique

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Christian Cueva (Shaylon) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto (Thomaz)
Técnico: Dorival Júnior

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996