Rio – Quando a CBF apontou São Januário como palco do clássico deste sábado, às 16h(de Brasília), o Flumninense percebeu que iria aumentar o grau de dificuldade da partida contra o Vasco pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, para conseguir superar esse aspecto e colocar mais três pontinhos na conta, mantendo os cem por cento de aproveitamento, os tricolores apostam em uma palavrinha muito comum entre os boleiros atualmente: personalidade.
– Nós precisamos jogar com personalidade, procurando impor o nosso estilo de jogo independentemente de onde a partida seja realizada. Nós estamos dispostos a brigar por grandes objetivos nesta temporada e por isso mesmo sabemos que temos que procurar somar pontos em todos os jogos e em todos os estádios. Não existe jogo tranquilo no Campeonato Brasileiro e esse vai ser mais um em nossa trajetória – disse o zagueiro Henrique.
Seu companheiro de zaga, Renato Chaves, concorda.
– Personalidade e atitude podem nos levar a ganhar um jogo em qualquer lugar, pois é disso que os times precisam para vencer. Respeitamos demais o Vasco, sabemos que é um clássico e que eles jogam em casa. Mas o Fluminense tem condições de conquistar um resultado positivo – disse o defensor.
O atacante Henrique Dourado minimiza o local da partida e prefere manter foco no adversário.
– A nossa preocupação está sempre no adversário e na maneira como devemos nos comportar para atingirmos os nossos objetivos na temporada. Temos que encontrar uma maneira de ganhar a partida, independentemente de onde ela seja disputada – disse o centroavante.
Para este jogo o time deverá ser definido no treino previsto para a manhã desta sexta-feira. O lateral-direito Lucas, recuperado de dores no tornozelo direito, reaparece na vaga de Renato, porém, o atacante Wellington Silva, ainda reclamando de dores na região pubiana, é dúvida. Desfalque certo é o meia equatoriano Junior Sonorza, que fraturou o tornozelo esquerdo, passou por uma cirurgia e ficará pelo menos três meses afastado dos gramados. Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração para o clássico.