Fluminense avança na negociação por Diego Souza

by Diário do Vale

Rio – A diretoria do Fluminense se aproximou um pouco mais de contar com o meia Diego Souza para a próxima temporada. Tendo a concorrência do Sport, onde o apoiador atuou este ano, o Tricolor tomou a dianteira nas negociações com o Metalist, da Ucrânia, dono dos direitos federativos do atleta. Isso não significa que a transação esteja praticamente concluída, mas já não é mais visto como complicada pelos dirigentes tricolores.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, está à frente das negociações. O clube ucraniano não aceitou a proposta do Sport por um novo empréstimo e só pretende uma negociação que envolva a venda dos direitos federativos. Nesse o montante seria cerca de R$ 18 milhões, valor considerado fora da realidade pelos dirigemntes do Tricolor. Porém, em uma nova rodada de negociações, o Fluminense apresentou a possibilidade de adquirir um pequeno percentual dos direitos do atleta e depois ir pagando outra parte, até completar 50%, de maneira parcelada. Além disso, pagaria o mesmo valor que o Sport aceitou arcar pelo empréstimo desse ano.

O Metalist ainda não se posicionou oficialmente, porém, uma fonte ligada ao clube ucraniano informou aos dirigentes tricolores que a oferta agradou um pouco, na medida que Diego Souza deseja permanecer no Brasil.

Neste momento a tendência é que o Metalist procure o Sport para saber se existe a possibilidade de o clube pernambucano aumentar a proposta, o que é muito pouco provável de acontecer. Neste cenário, o caminho ficaria mais livre para que o Fluminense conseguisse acertar com o jogador. As bases salariais não chegam a ser um problema, pois o apoiador não recebe um montante considerado fora da realidade dos padrões das Laranjeiras. Diego Souza foi revelado nas categorias de base do próprio Fluminense, mas se transferiu para o Flamengo, o que na época irritou os dirigentes e torcedores tricolores. Pelo visto o assunto está superado.

A reapresentação do elenco do Fluminense está prevista para 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Flórida Cup, um torneio amistoso que conta com outros times brasileiros, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. As primeiras competições oficiais do ano para o Tricolor serão a Liga Sul-Minas-Rio, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

Conforme decisão de sua diretoria, o time deverá disputar o Estadual com uma formação composta por reservas. O Tricolor tem sido nos últimos meses um dos principais focos de oposição à gestão do atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996