Fluminense busca evolução para atingir objetivos

by Diário do Vale
Opinião: Enderson Moreira acredita em evolução e aprova estreia no comando do tricolor (foto:Divulgação)

Opinião: Enderson Moreira acredita em evolução e aprova estreia no comando do tricolor (foto:Divulgação)

Rio – Campeão brasileiro duas vezes recentemente, em 2010 e em 2012, o Fluminense não entrou na edição deste ano apontado como um dos favoritos. O time é visto como inferior, por exemplo, aos envolvidos na Copa Libertadores.
Porém, pelo menos o clima de temor que tomou conta das Laranjeiras após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG foi amenizado com o desempenho considerado satisfatório no empate sem gols com o Corinthians, onde o Tricolor teve a maior parte das oportunidades de gol. A evolução entre um jogo é outro é, na visão dos tricolores, o mais importante neste momento.
– O Fluminense precisa crescer jogo a jogo e o nosso grupo tem consciência disso e vai trabalhar em busca desse crescimento. Quem viu o empate com o Corinthians percebeu um grupo mais forte e mais aguerrido do que foi visto na goleada para o Atlético Mineiro (4 a 1). Vontade não faltou em nenhuma das duas ocasiões, mas a nossa equipe apresentou um crescimento no comportamento dentro de campo. O Campeonato Brasileiro está apenas nas suas primeiras rodadas e se mantivermos sempre um crescimento em relação ao jogo anterior, com certeza vamos chegar bem na reta final – disse o volante Jean.
O jogador foi contagiado pelo discurso do técnico Enderson Moreira, que fez a sua estreia.
– O Campeonato Brasileiro já apresentou alguns resultados surpreendentes nessas primeiras rodadas e isso se deve ao fato de que os times ainda não estão dentro de suas condições ideais. Portanto, não podemos deixar de contar com a evolução do time para que a nossa campanha melhore e que a gente brigue nas primeiras colocação. Ainda estou na fase de tentar encontrar a melhor formação, de mexer no time e até de cometer algumas injustiças, o que é normal no começo do trabalho. O importante, porém, é buscarmos sempre a evolução, pois é isso que fará com que a gente gtenha um bom desempenho no todo – analisou Enderson.
O zagueiro Antônio Carlos entende que o Fluminense, se conseguir manter uma evolução, poderá sonhar até mesmo com a conquista do título.
– O Fluminense tende a evoluir porque o trabalho do Enderson está apenas começando. Respeitamos demais todos os adversários, mas temos o objetivo de brigarmos pelo título e por isso mesmo vamos trabalhar para crescer. O torcedor pode ficar otimista com a vontade do grupo de ganhar as partidas e estamos trabalhando muito para que o time cresça a cada confronto. O Brasileirão não vai ser fácil – disse o defensor.
Após uma segunda-feira de folga, o elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação para o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Enderson já avisou que deverá fazer mudanças na equipe, pois ainda está em busca da formação ideal. O Tricolor soma quatro pontos no Brasileirão e aparece na 12ª posição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996