terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense busca recuperação contra o Paraná

Fluminense busca recuperação contra o Paraná

Matéria publicada em 7 de outubro de 2018, 15:20 horas

 


Marcelo Oliveira assumiu o Fluminense após saída de Abel Braga


Rio –
Após se classificar na Copa Sul-Americana, o Fluminense foca no Campeonato Brasileiro, pois terá pela frente o Paraná, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. Os cariocas ocupam a 11ª posição com 34 pontos ganhos e querem se manter longe da zona de rebaixamento contra o lanterna da Série A. O Paraná soma apenas 17 pontos, dez a menos do que o Sport que está na penúltima colocação.

O Fluminense vai para a partida embalada pela classificação na Sul-Americana. No entanto, pelo Brasileiro, os cariocas vêm de derrota em casa para o Grêmio. O zagueiro Digão não crê em facilidade contra o lanterna e pregou foco nos três pontos.

– Queremos vencer e distanciar do Z-4. Claro que respeitamos o Paraná, mas o jogo é dentro de casa. O fato de eles serem o lanterna não facilita. Tanto que o Vasco empatou. Temos de encarar como se fosse o líder – disse.

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também ressaltou a importância de conquistar uma vitória diante da torcida.

– Independente do adversário, jogando em casa nós vamos sempre buscar a vitória. Não é porque o Paraná está em último que vamos esperar um jogo fácil. Junto com a nossa torcida, vamos ter tranquilidade para buscar essa vitória dentro de casa e subir mais ainda na tabela – disse.

Sobre a escalação, o técnico Marcelo Oliveira tem somente uma dúvida. Já sem Gilberto, o lateral-direito Léo saiu de campo no meio de semana com dores na coxa e virou dúvida. Caso seja vetado, o volante Mateus Norton pode ser improvisado no setor, como já aconteceu diante do Deportivo Cuenca.

Já no Paraná, o pensamento é de repetir a boa atuação diante do Vasco, na rodada passada. O técnico Claudinei Oliveira gostou tanto do desempenho da equipe que adiantou que deve repetir a formação que enfrentou os cruzmaltinos.

A única dúvida do comandante está na zaga, pois os titulares Rayan e Renê Santos estão liberados após cumprir suspensão. No entanto, Claudinei Oliveira não garante o retornos dos dois nesta segunda-feira.

– A única coisa que podemos mudar é na zaga. Vou testar um pouquinho manter a formação que enfrentou o Vasco. Em nenhum outro jogo tive a condição de repetir. Foi uma equipe que teve uma partida correta contra o Vasco. A gente deve ter essa base e ver se mantém a dupla de zaga ou muda um, dois – decretou o treinador que deve incluir alguns jogadores da equipe sub-20 no banco de reservas. Para Claudinei, o momento é de revelar novos jogadores.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X PARANÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de outubro de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Ibañez, Gum e Digão; Léo (Mateus Norton), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

PARANÁ: Richard, Leandro Vilela, Jesiel (Renê Santos), Charles (Rayan) e Mansur; Turito González, Alex Santana, Juninho e Deivid; Ortigoza e Silvinho
Técnico: Claudinei Oliveira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document