Fluminense comemora ‘modelo’ para trabalhar

by Diário do Vale

Rio – O empate sem gols no Pacaembu, no clássico contra o Flamengo, foi um resultado longe de ser comemorado no Fluminense, que segue sem vencer na Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.
Porém, os jogadores do Tricolor entendem que o lado positivo foi que o time começou a encontrar um modelo de atuação, já que a defesa se portou muito bem e o meio-de-campo e o ataque conseguiram começar a se entender, principalmente na possibilidade dos contra-golpes.

– Acredito que temos um modelo a seguir, uma maneira de trabalhar. A partir daí precisamos evoluir. A equipe se portou muito bem, teve uma boa postura e atuou de forma compacta, sem dar muitos espaços – disse o goleiro Diego Cavalieri.

O zagueiro Henrique concordou.

– Acredito que estamos conseguindo evoluir e o Fluminense ainda vai apresentar muita coisa boa nesta temporada, lutando realmente pelos objetivos da torcida e de todos nós no clube. Estamos cientes de que muita coisa precisa evoluir, mas estamos apresentando um futebol mais compacto. O Flamengo é um time perigoso, tem uma linha de frente que pode ser fatal se não for vigiada os noventa minugtos, e mesmo assim conseguimos nos impor no aspecto defensivo e poderíamos inclusive ter vencido o jogo. Temos um modelo de atuação para aprimorar, mas estamos caminhando bem – analisou o defensor.

Levir Culpi vê essa evolução como interessante, principalmente pelo pouco tempo para trabalhar.

– Estamos conseguindo evoluir, mas logicamente não da maneira adequada. Falo isso porque não temos muito tempo para analisar lances, mostrar vídeos e trabalhar em cima dos erros. Mas nosso grupo de jogadores é experiente e consegue se fechar bem em torno de decisões importantes para o trabalho. O sistema defensivo funcionou bem no clássico e estamos crescendo – analisou o comandante.

O Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h15(de Brasília), quando enfrenta o Internacional no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelas semifinais da Primeira Liga. Como a segunda-feira foi de atividade regenerativa, o time vai ser definido apenas após o treino previsto para a tarde desta terça-feira. Em seguida a delegação segue para a Capital Federal.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996