Fluminense demite diretor de futebol

by Diário do Vale

Rio – O Fluminense anunciou na manhã desta quarta-feira (30) o desligamento de Jorge Macedo da função de diretor de futebol do clube. Essa foi a primeira medida para que seja feito o processo de transição da equipe comandada pelo presidente Peter Siemens e o futuro mandatário, Pedro Abad, que foi eleito no pleito de sábado passado, derrotando Mário Bittencourt e Celso Barros.

Apesar de ser o candidato da situação, Pedro Abad tem algumas ideais próprias para o departamento de futebol. Jorge Macedo vinha sendo muito questionado por conta de algumas contratações que não vingaram, como as dos meias Claudio Aquino, que é argentino, Maranhão e Dudu, além dos atacantes Henrique Dourado e Danilinho. O dirigente ainda foi responsável por reforços que contaram com o aval da presidência, mas que fracassaram. Caso do retorno do experiente meia Marquinho.

O nome do futuro diretor de futebol será anunciado nas próximas semanas, assim como a do futuro treinador. Roger Machado, dispensado recentemente do Grêmio, era o preferido mas deve fechar com o Atlético-MG, inclusive está em Belo Horizonte. Com isso, um nome que está sendo ventilado nas Laranjeiras é o de Abel Braga. A partir dessas definições que o clube vai começar a procurar por reforços para 2017, lembrando que dois jogadores já estão com contrato assinado e valendo a partir de 1º de janeiro. São eles o volante Jefferson Orejuela e o meia Junior Sonorza, ambos que se destacaram pelo Independiente del Valle, do Equador, vice-campeão da última Copa Libertadores.

Na nota oficial sobre a saída de Jorge Macedo, o Fluminense, em seu site especial, informou: “O Fluminense Football Club comunica o desligamento do diretor executivo Jorge Macedo, agradece pelos serviços prestados nestes oito meses à frente do Futebol tricolor, fazendo parte da conquista da Copa da Primeira Liga, e deseja sorte ao profissional em seus próximos desafios.”

Dentro de campo, o elenco voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, mas os atletas reforçaram a musculatura na academia. Ainda existe um sentimento de tristeza pelo acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense. O meia Maranhão, que atuou no clube catarinense até poucos meses e conhecia a maioria dos atletas mortos, pediu para não falar com a imprensa por ainda estar muito abalado.

O Fluminense, que apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, vai se despedir da competição no dia 11 de dezembro, recebendo o Internacional, às 17h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ). Para este jogo o técnico Marcão não poderá contar com o volante Pierre e nem com o meia Cícero, que cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Figueirense.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996