Fluminense demite dirigente após áudio vazado

by Diário do Vale

Rio – Os maus resultados dentro de campo no Fluminense fizeram com que os ânimos ficassem aflorados na política do clube, que está começando a ficar mais dividida do que o habitual. E o presidente Pedro Abad começou a enfrentar uma oposição mais forte, o que se torna um problema até menor em relação ao grau de insatisfação por parte de alguns de seus aliados. Um fator que colocou fogo nesta discussão foi o vazamento de um áudio do vice-presidente de futebol Fernando Veiga desabafando sobre o cenário financeiro do Tricolor. Algumas críticas acabaram sendo feitas ao ex-presidente Peter Siemens, que sustenta boa parte da base política de Abad. O resultado: a demissão de Veiga na manhã de quarta-feira.

No áudio, mesmo reconhecendo os investimentos de Peter na estrutura, o dirigente reclamou de algumas contratações consideradas duvidosas pela gestão anterior e disse que Abad vem sofrendo com medidas antipopulares que deveriam ter sido tomadas pela administração anterior.

– O Abad está fazendo algo que deveria ter sido feito quando o Fluminense perdeu o patrocínio da Unimed. Mas nenhum presidente gosta de tomar medidas antipopulares. Eles querem sentar na cadeira e ganhar títulos, o que acaba fazendo com que se empurre o problema para os próximos presidentes – criticou Veiga, que no áudio chegou a dizer que o Fluminense tem “receita de clube pequeno”.

Na nota oficial sobre a saída do dirigente o clube justificou: “O Fluminense Football Club informa que Fernando Veiga não é mais o vice-presidente de futebol. O clube agradece pelos serviços prestados. Enquanto um novo nome não é definido para a pasta, o presidente Pedro Abad acumula o cargo”.

O vazamento do áudio desagradou a Peter, que cobrou explicações de Abad. O atual presidente, porém, vinha descartando a possibilidade de dispensar Veiga, mesmo com uma forte pressão neste sentido por parte de aliados. O mandatário entendeia que uma mudança neste momento no departamento de futebol poderia gerar ainda grande insatisfação por parte dos jogadores e até mesmo de membros da comissão técnica. Mas acabou sendo vencido pela pressão.

É neste cenário que o elenco do Fluminense retornou aos trabalhos nesta quarta-feira depois de dois dias de folga. Um trabalho regenerativo deu início à preparação para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), dia 12 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que sofreu uma paralisação por conta dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Com apenas 31 pontos conquistados, o Tricolor tem apenas um ponto a mais do que a zona de rebaixamento e o triunfo no clássico virou obrigação. Nesta quinta-feira o plantel trabalha na parte da manhã.

You may also like

1 comment

Tolerância Zero 5 de outubro de 2017, 10:52h - 10:52

Parabéns a diretoria do FLORminense.
Primeiro passo para reduzir a folha salarial…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996