sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense derrota a Ferroviária

Fluminense derrota a Ferroviária

Matéria publicada em 13 de maio de 2016, 00:10 horas

 


Abertura: Scarpa acerta belo chute para abrir o placar (Paulo Dimas)

Abertura: Scarpa acerta belo chute para abrir o placar (Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Fluminense garantiu a passagem para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar a Ferroviária por 3 a 0, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor das Laranjeiras não encontrou a menor dificuldade para impor sua maior categoria diante de um adversário muito esforçado, mas de limitada qualidade técnica.

Os gols do time carioca foram marcados por Gustavo Scarpa, dois, e Fred. Na próxima etapa da competição nacional, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ypiranga-RS e Aparecidense-GO.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe carioca que não deu a menor chance ao time de Araraquara. A Ferroviária foi bem diferente do time aguerrido do primeiro jogo quando conseguiu reagir e empatar, mesmo com um jogador a menos.

O jogo

O Fluminense começou a partida de forma agressiva, pressionando o adversário. Aos três minutos, Gustavo Scarpa bateu e Matheus Silva fez boa defesa. A pressão carioca deu resultado e, aos seis minutos, o Tricolor carioca marcou o primeiro gol. Gustavo Scarpa recebeu na intermediária, avançou sem ser pressionado e chutou forte para colocar a bola nas redes da equipe paulista.

A Ferroviária encontrava grande dificuldade para se organizar dentro de campo. Aos 17 minutos, quase que o Fluminense ampliou. Osvaldo perdeu a bola na área, mas Richarlison aproveitou a sobra e mandou a bomba. Matheus Silva fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O time dirigido por Levir Culpi se preocupava apenas em administrar a vantagem, trocando passes sem muita pressa, diante da incapacidade do adversário de incomodar sua defesa.

Aos 30 minutos, depois de desperdiçar algumas oportunidades, o Fluminense marcou o segundo gol. Richarlison cruzou, Fred deixou passar para Gustavo Scarpa que não perdoou, batendo sem defesa para o goleiro da Ferroviária. Aos 34 minutos, o time carioca marcou o terceiro gol. Fred recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Matheus que ficou sem chances de defesa.

Só aos 36 minutos é que a Ferroviária incomodou o adversário com um chute de Danielzinho que foi desviado para escanteio pelo goleiro Diego Cavalieri. No último lance importante do primeiro tempo, o goleiro Diego Cavalieri se atrapalhou e quase permitiu a conclusão de João Paulo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com um ritmo mais lento, preocupado apenas em administrar a grande vantagem, enquanto a equipe de Araraquara corria muito, mas não encontrava espaços na defesa tricolor. Só aos 16 minutos é que a Ferroviária chegou com perigo em chute forte de Wescley que desviou em Giovanni e quase enganou Diego Cavalieri.

A resposta da equipe carioca veio dois minutos depois. Magno Alves recebeu livre, mas chutou em cima do goleiro da Ferroviária. Mesmo sem repetir a atuação do primeiro tempo, o time comandado por Levir Culpi dominava a partida e poderia ter marcado o quarto gol, aos 25 minutos, mas Gerson,inteiramente livre, cabeceou nas mãos do goleiro paulista. Logo depois foi a vez de Marcos Junior receber ótimo lançamento de Fred e, no bico esquerdo da área, bateu cruzado para defesa tranquila de Matheus.

O domínio tricolor era total e, aos 32 minutos, Fred perdeu a chance de ampliar ao concluir cruzamento de Wellington Silva em cima do goleiro Matheus. Aos 35 minutos, a Ferroviária teve a sua melhor chance, quando Tiago Marques recebeu livre na entrada da pequena área e conseguiu encobrir o travessão defendido por Diego Cavalieri.
Nos minutos finais, a Ferroviária ainda tentou a marcação de um gol, mas a defesa da equipe carioca soube e se defender e manteve a vantagem até o final.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document