Fluminense derrota Cruzeiro e assume vice-liderança

by Diário do Vale
Vibração: Scarpa comemora belo gol que saiu em lance de jogada ensaiada (Foto:Divulgação)

Vibração: Scarpa comemora belo gol que saiu em lance de jogada ensaiada (Foto:Divulgação)


Rio – 
O Fluminense fez valer o bom momento e venceu por 1 a 0 o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 24 pontos e terminam a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros continuam com campanha irregular, com apenas 14 pontos.
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com as duas equipes alternando o domínio. No entanto, na etapa final, o Fluminense foi superior e conseguiu chegar ao gol da vitória em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro vai receber o Goiás, no Mineirão.

O jogo

O Fluminense começou a partida em busca do ataque e assustou o Cruzeiro logo com dois minutos. Após bola levantada na área e corte errado da zaga, Jean pegou de primeira e quase acertou o gol de Fábio. Só que os mineiros responderam em seguida, em falta cobrada na área que Henrique cabeceou por cima do travessão.
O lance animou o Cruzeiro, que adiantou a marcação e passou a dominar o confronto. Tanto que aos oito minutos, em boa troca de passes, Fabrício cruzou pela esquerda, mas Marcos Vinícius finalizou para fora.

Com o passar o tempo, o duelo ficou equilibrado, mas com as duas equipes mais focadas em não proporcionar espaços ao adversário. Somente aos 22 minutos, o Fluminense conseguiu chegar próximo da abertura da placar. Após falta cobrada na área, Gum cabeceou na trave. O Cruzeiro novamente respondeu no lance seguinte. Willian arriscou da entrada da área, mas viu Diego Cavalieri se esticar para salvar os donos da casa.

Na parte final, os cariocas tiveram sua melhor chance. Aos 36 minutos, Fred aproveitou bola na área para finalizar de voleio, mas para azar do atacante, a bola foi para fora. Antes do intervalo, o Cruzeiro ainda teve uma oportunidade, com Manoel, só que o zagueiro chutou também para fora.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com a intenção de marcar logo no início. O Fluminense quase teve êxito aos oito minutos. Gerson cruzou rasteiro, mas Marcos Júnior não chegou a tempo de colocar a bola para a rede. Os tricolores seguiram melhores em campo e Fred parou em boa defesa de Fábio aos 15 minutos.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Fluminense sendo mais objetivo e com o domínio do jogo. Tanto que aos 21 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e viu Fábio mais uma vez salvar o Cruzeiro. De tanto insistir, os tricolores chegaram ao gol aos 28. Gustavo Scarpa cobrou falta com categoria, no canto de Fábio, que se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo depois do gol, os donos da casa continuaram melhores na partida. O Fluminense teve a chance de ampliar o placar por duas vezes. Primeiro, Fred aproveitou cruzamento para cabecear, mas em cima de Fábio. No minuto seguinte, Marcos Júnior foi lançado, mas parou em grande defesa do goleiro cruzeirense.

Nos minutos finais, o Cruzeiro esboçou uma pressão, mas parou na boa marcação do Fluminense, que passou a administrar o resultado até o apito final do árbitro.
FLUMINENSE-RJ 1 X 0 CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda: R$ 589,570,00
Público: 14.339 pagantes
Cartões amarelos: Fred e Victor Oliveira (Fluminense); Paulo André e Willians (Cruzeiro)
GOL: FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 28min do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Marinho) e De Arrascaeta; Willian (Charles) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Tricolor fica próximo de
acerto com Ronaldinho Gaúcho

Ao que tudo indica, a turbulenta passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo entre 2011 e 2012 não deixou más impressões nos rivais do Rubro-Negro. Sem clube desde a saída do Querétaro, do México, o ex-melhor do mundo está próximo de um acerto com o Fluminense.
Nesta quinta-feira, o meio-campista e seu irmão, Assis, participaram de reunião com a cúpula diretiva do Tricolor das Laranjeiras. No Fluminense, o nome escolhido para lidar com a negociação foi o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt.
A reunião foi confirmada por pessoas próximas ao atleta campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG. Embora a diretoria não tenha se manifestado sobre o assunto, a informação é de que o clube está otimista quanto a um desfecho positivo.

You may also like

2 comments

Fernando 10 de julho de 2015, 09:35h - 09:35

DV, ao longo da reportagem o nome do jogador é Gustavo Scarpa, o certo. Na escalação está Gustavi Scarpa. Bom trabalho a todos e fiquem com Deus.

Sônia Paes 10 de julho de 2015, 10:16h - 10:16

O erro foi corrigido.
Muito obrigada pelo aviso, tenha um bom dia e um ótimo final de semana.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996