Fluminense derrota o Galo de virada

by Diário do Vale

Edson Passos – O Fluminense manteve a esperanças de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG, de virada, por 4 a 2, em partida disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Giulite Coutinho.

A vitória fez o Tricolor das Laranjeiras subir para a sétima posição com 37 pontos ganhos, três a menos que o Corinthians que ocupa a quarta colocação, O Galo perdeu a chance de encostar nos líderes Palmeiras e Flamengo e segue em terceiro com 42 pontos ganhos. Os gols do time carioca foram marcados por Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa e Maranhão, enquanto Robinho e Otero anotaram para a equipe mineira

No reencontro com a torcida do Fluminense, o atacante Fred foi muito hostilizado, teve uma atuação apagada e foi substituido ao final do primeiro tempo. A equipe dirigida por Levir Culpi foi superior durante os 90 minutos e mesmo sofrendo o primeiro gol, na etapa inicial,não se abalou e mostrou força na segunda etapa para conseguir os gols que garantiram o importante resultado.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar a Chapecoense, no Giulite Coutinho. O Atlético-MG vai receber o Sport, no Independência.

O jogo

A partida começou movimentada com as duas equipes procurando o gol. Logo aos três minutos, Maicosuel invadiu a área e foi derrubado por Cícero na área, mas o árbitro nada marcou. Logo depois, o Atlético-MG chegou novamente com perigo. Robinho levantou e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou com grande perigo, mas a bola saiu raspando na trave defendida por Julio Cesar.

Aos sete minutos foi a vez de a torcida do Fluminense pedir a marcação de um pênalti, quando Marcos Junior caiu após ser tocado por Edcarlos na área mineira. Fred era vaiado pela torcida tricolor a cada toque na bola e tentava fugir da marcação, mas era bem marcado por Gum O time dirigido por Levir Culpi ficava mais tempo com a bola, mas criava poucas chances para concluir.

Aos 18 minutos, Wellington arriscou da entrada da área encobriu o travessão defendido por  Victor. Aos 21 foi a vez de Gustavo Scarpa tentar encobrir o goleiro atleticano, mas mandou a bola para fora.

Aos 27 minutos, o Atlético marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a defesa do Fluminense não saiu e Robinho recebeu livre na área para bater sem chances para o goleiro Julio Cesar.

Sem outra alternativa, o Fluminense partiu para buscar o gol do empate. Aos 31 minutos, após cobrança de falta efetuada por Cícero, a bola sobrou para Douglas que mandou para fora. Aos 33 minutos, o atacante Fred concluiu pela primeira vez, mas a bola saiu longe do gol. A torcida vaiou muito.

Dois minutos depois, Wellington fez grande jogada, driblando três marcadores, mas foi desarmado por Edcarlos. A bola sobrou para Gustavo Scarpa que experimentou, mas mandou para fora.

Aos 38 minutos, Robinho recebeu na entrada da área e chutou forte, dando mais um susto na torcida tricolor. A resposta da equipe carioca veio em arrancada de Wellington que lançou Marcos Junior entre os zagueiros e o chute saiu perto do gol defendido por Victor. Logo depois, o Tricolor assustou em conclusão rasteira de Gustavo Scarpa que quase enganou o goleiro do time mineiro.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. O atacante Magno Alves entrou no lugar do meia Danilinho, enquanto no Galo, o meia Otero entrou na vaga do atacante Fred. E o Fluminense empatou logo aos quatro minutos. Magno Alves foi lançado e deu um passe perfeito para a entrada do volante Douglas que bateu sem chances para Victor. Foi o primeiro gol de Douglas como profissional.

O empate deu mais entusiasmo ao Fluminense que passou a pressionar em busca do segundo gol. Wellington era o mais perigoso atacante, dando muito trabalho aos zagueiros mineiros. Com muita dificuldade, o time visitante só voltou a aparecer na área carioca aos 14 minutos, em chute de Lucas Cândido que Julio Cesar defendeu bem. Logo depois, Otero bateu falta na entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita de Julio Cesar que ficou estático no gol tricolor.

Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Douglas bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.  O técnico Levir Culpi decidiu colocar Maranhão e Marquinho. E na primeira bola que recebeu, Marquinho desempatou aos 27 minutos. O meia recebeu de Magno Alves, entrou na área e deslocou Victor. O Fluminense ampliou a vantagem aos 32 minutos. Victor saiu jogando errado e obrigou Edcarlos a derrubar Magno Alves na entrada da área. Depois de muita confusão, Gustavo Scarpa bateu a falta com muita categoria e marcou o terceiro gol da equipe tricolor.

Sem outra alternativa, a equipe dirigida por Marcelo Oliveira se lançou ao ataque e acabou marcando o segundo gol aos 42 minutos. Após lançamento na área, Pratto cabeceou e Otero dividiu com Henrique para colocar a bola nas redes.  O Fluminense não se assustou e marcou o quarto gol aos 46 minutos. Maranhão arrancou pela intermediária, se livrou da marcação e tocou na saída de Victor para definir o resultado da partida.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996