Fluminense deve fechar venda de Kenedy

by Diário do Vale

Rio  –

A diretoria do Fluminense está muito perto de concretizar a venda dos direitos federativos do atacante Kenedy, revelado nas categorias de base. O anúncio deverá acontecer até o fim desta semana. O atleta seria repassado a um grupo de empresários com forte poder de penetração na Europa, principalmente na Inglaterra. A ideia é que o jogador defenda as cores do Chelsea a partir de maio.

O grupo de empresários que pretende comprar os direitos federativos de Kenedy é comandado por Kia Joorabchian, que já trabalhou com a polêmica parfceria entre Corinthians e MSI e chegou a ser investigado pela Polícia Federal. O que tem deixado o Fluminense mais preocupado, porém, é a fama que este grupo tem de não honrar seus compromissos e por isso mesmo o clube está disposto a receber à vista pelo atacante.

A ideia é que a transação fique em cerca de oito milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) e o Fluminense herdaria 85% deste valor, com o restante ficando a cargo de um banco que investiu no jogador e com o representante do mesmo.

Esse grupo de empresários ligados a Kia estaria disposto a deixar Kenedy em um período de experiências no Chelsea, com o técnico português José Mourinho analisando em maio se valerá à pena permanecer com ele lá ou emprestá-lo a um clube de menor investimento no Velho Continente. O que pode pesar favoravelmente a Kenedy é que o atacante recebeu sondagens de Manchester United e Barcelona.

Atualmente o Fluminense vem lutando com dificuldades para honrar seus compromissos, já que o clube sofreu um baque grande em janeiro com a saída da Unimed, principal patrocinadora do Tricolor desde 1999. Assim, se faz necessário negociar alguns atletas para poder fazer caixa e deixar a folha salarial em dia. Esta, por sinal, também precisa ser reduzida e por isso a ordem é negociar rapidamente atletas que não esteja nos planos da comissão técnica.

O destaque dos treinos do Fluminense na última semana foi Walter, mas mais por sua indisciplina do que por bom trabalho apresentado. Ele faltou no treino de terça-feira e chegou a ser especulado no Atlético-PR, mas parece continuar nos planos do Tricolor. Tanto que deve ser titular em partida decisiva contra o Madureira, nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.

Com dois pontos a menos do que o Madureira, o Flu joga sua vida no Campeonato Carioca em confronto direto. A grande dificuldade é exatamente no comando de ataque, visto que Fred acabou expulso na derrota de 3 a 0 no clássico contra o Flamengo. Como o técnico Ricardo Drubscky não tem outra opção para o posto de centroavante, Walter deve ganhar posição no duelo da rodada decisiva.

A possível oportunidade surgiria dias após o atacante protagonizar polêmica. Sem dar explicações, Walter deixou as Laranjeiras antes do treino de terça-feira e teria se reunido com dirigentes do Atlético-PR. Mas a negociação esfriou, e a partir do dia seguinte ele voltou a participar normalmente das atividades.

Walter não anotou um gol sequer em nove jogos que disputou nesta temporada. Não esteve nem no banco de reservas no Fla-Flu, mas compareceu às tribunas do Maracanã para acompanhar o clássico.

Outro desfalque importante, além de Fred, é o volante Edson, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico. Rafinha deve ser o substituto. Nesta terça-feira o elenco do Fluminense treina na parte da manhã, nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para a Cidade do Aço.

TJD-RJ pode denunciar Fred
por declarações no Maracanã

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) revelou que o atacante Fred pode ser denunciado pela procuradoria do órgão após as declarações feitas no domingo, após ser expulso de campo em lance polêmico da derrota por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Campeonato Carioca.

Em entrevista ao canal Sportv, José Fernandes não deixou claro qual a frase dita pelo jogador que seria colocada na denúncia. Fred, entre outras coisas, falou: “o Campeonato Carioca precisa acabar”; “Quem mandou me tirar do jogo?”; “Soube que dois pênaltis foram muito duvidosos” (em relação ao jogo do Vasco, que teve três pênaltis marcados a seu favor).

O presidente do TJD-RJ afirmou que a procuradoria tem autonomia para denunciar qualquer atleta, mesmo que o jogador tenha falado em entrevista fora do gramado.

– Agora precisamos esperar a súmula chegar ao tribunal para ver se há algo descrito pelo árbitro. Depois disso a procuradoria analisa se fará alguma denúncia ou não.

A crítica do jogador acontece em meio a um momento em que Flamengo e Fluminense vão de encontro à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Na sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo fez um protesto colocando uma fita na boca, como se fosse ‘proibido’ de declarar a sua opinião. O treinador foi punido pelo TJD-RJ com dois jogos de suspensão. Antes do início do clássico deste domingo, todos os jogadores que entraram em campo repetiram o gesto.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi sucinto ao relatar o motivo da expulsão de Fred na súmula, sem citar as críticas à Ferj feitas pelo centroavante na saída de campo.

“Aos 29 minutos do primeiro tempo, expulsei o jogador número 9, sr. Frederico Chaves Guedes, da equipe do Fluminense FC, por receber uma segunda advertência ao tentar enganar o árbitro fingindo ter sofrido uma falta (simulação). Informo ainda que o lance ocorreu na intermediária de defesa do Flamengo. Digo que o atleta expulso saiu normalmente do campo de jogo, após a sua expulsão”, descreveu Wagner do Nascimento.

Curiosamente, a sequência do lance incluiu a cobrança de um tiro livre direto – segundo a regra, casos de simulação devem resultar em reposições de tiro livre indireto, uma vez que não se tratam de faltas cometidas sobre um jogador adversário. Ainda sobre o primeiro cartão atribuído a Fred, aos 15 minutos do primeiro tempo, o árbitro utilizou o código de número 7, que descreve apenas “atitude inconveniente” do atleta punido.

Wagner do Nascimento Magalhães ainda relata não ter visto nada de anormal na partida, sem citar o protesto realizado pelas duas equipes antes do início do apito inicial – perfilados, os jogadores usaram as próprias mãos como mordaças, em um gesto de solidariedade ao suspenso Vanderlei Luxemburgo. A manifestação foi motivo de preocupação para os rivais Flamengo e Fluminense durante a semana, que temiam represálias da arbitragem em eventuais protestos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996