Fluminense deve passar por desmanche

by Diário do Vale
Alvo: Gustavo Scarpa interessa clubes do futebol italiano e o Palmeiras (Foto: Paulo Dimas)

Alvo: Gustavo Scarpa interessa clubes do futebol italiano e o Palmeiras (Foto: Paulo Dimas)

Rio – A derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta praticamente afastou o Fluminense das chances de brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o que só virá em caso de um milagre. Justamente por conta disso, que o futuro é incerto pelos lados das Laranjeiras. O clima de incertezas é ainda mais reforçado pelo processo eleitoral, já que sem Peter Siemens poder concorrer a um outro mandato, um novo presidente assumirá o posto. Neste cenário, o elenco vai passar por uma reformulação.
Alguns nomes dificilmente permanecerão no Fluminense em 2017, principalmente aqueles que estão sendo mais questionados pela torcida, como o zagueiro Gum e o volante Pierre. Outros terão a situação analisada pelo novo presidente, como o lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Geovani, e os atacantes Magno Alves e Richarlison.
Isso sem falar em jogadores que podem acabar sendo negociado com o futebol europeu ou até mesmo com o mercado nacional. O meia Gustavo Scarpa, por exemplo, tem sondagens de algumas equipes do futebol italiano e do próprio Palmeiras.
O clima de incerteza do elenco divide espaço com a rivalidade entre os candidatos. Após a derrota para a Ponte Preta, o empresário Celso Barros, ex-presidente da Unimed, usou seu perfil em uma rede social para atacar Peter, além de Pedro Abad, candidato da situação, e Mário Bittencourt, que divide com Celso e com o próprio Abad o protagonismo no pleito marcado para o próximo sábado.
“É um deboche o Presidente Peter Siemsen querer continuar na Presidência do Fluminense Football Club encarnado na pele do auditor da Receita Federal Pedro Abad. Enquanto estive no apoio ao Fluminense, segurei as burradas da Flusócio e do Mário Bittencourt que, não tenham dúvida, é também responsável por esse desastre.”, disse Celso na rede social. O presidente do Fluminense não respondeu às provocação do ex-presidente da Unimed.
Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda-feira. Já nesta terça-feira à tarde acontece a reapresentação e o começo da preparação para o duelo contra o Figueirense no próximo domingo, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o técnico Marcão não terá o volante Douglas, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta, e nem com Gustavo Scarpa, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996