segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense e Avaí se enfrentam em duelo de desesperados

Fluminense e Avaí se enfrentam em duelo de desesperados

Matéria publicada em 1 de setembro de 2019, 18:23 horas

 


Rio – Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Avaí se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã. Os tricolores voltam a campo após a eliminação na Copa Sul-Americana, enquanto que os catarinenses ainda buscam a primeira vitória na Série A. O Fluminense ocupa a 18ª colocação com 12 pontos ganhos e precisa vencer para iniciar a reação para fugir da zona de rebaixamento. O Avaí ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna com apenas sete pontos ganhos.

No Fluminense, a eliminação na Sul-Americana foi um balde de água fria nas pretensões do clube em conquistar um título na temporada. Agora, o foco até o fim do ano será exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, que estreou na quinta-feira, destacou que ainda há muito tempo para a equipe melhorar e sair da degola.

– No meio da temporada, eu não poderia esperar uma situação melhor para iniciar o trabalho nesta situação. O clube fez essa mudança pois as coisas não estavam bem. Temos de melhorar. Temos de tornar o time competitivo para vencer as partidas. E isso a gente está fazendo – disse.

O meia Nenê ressaltou a importância do Fluminense não permanecer na zona de rebaixamento por muito tempo para não ver a pressão aumentar nas Laranjeiras.

– O foco é sair dessa situação o mais rapidamente possível. O Fluminense não é time para estar ali embaixo, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil – declarou.

Em relação ao time que vai a campo, Oswaldo de Oliveira pode fazer modificações em relação ao time que enfrentou o Corinthians. Wellington Nem deve começar como titular no lugar de Marcos Paulo, o que tornaria a equipe mais ofensiva. Se Yony González não se recuperar, João Pedro deve entrar no ataque. Oswaldo ficou satisfeito com o rendimento da dupla Ganso e Nenê e admite manter os dois na equipe, uma vez que a necessidade de vitória é muito grande.

No Avaí, o técnico Alberto Valentim não vai poder contar com o zagueiro Betão que vai cumprir suspensão. Eduardo Kunde que seria o substituto natural ainda sente dores no tornozelo e não deve ter condições de ser aproveitado. Ricardo deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga com Marquinhos. Alberto

Valentim acredita que mesmo fora de casa, o Avaí tem condições de realizar uma boa atuação e surpreender o Fluminense no Maracanã.

 

FLUMINENSE-RJ X AVAÍ-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (de brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Wellington Nem e Yony González(João Pedro)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
AVAÍ: Vladimir; Léo, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document