Fluminense e Botafogo abrem semifinais

by Diário do Vale

Rio  –

O clássico entre Fluminense e Botafogo abre as semifinais do Campeonato Carioca neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso, embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Macaé que lhe rendeu a conquista do título da Taça Guanabara, tem a vantagem de jogar por dois empates para se classificar.

Porém, o Tricolor também chega animado após a dramática classificação vinda com o triunfo de 2 a 1 sobre o Madureira. As duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação e o jogo acabou 3 a 1 para o Fluminense, sendo a única derrota do Botafogo ao longo do Estadual.

– Foi a nossa única derrota e logicamente que ela está na garganta. O Fluminense jogou muito naquele dia e mereceu vencer. Isso deve servir para que a gente ligue o sinal de alertam pois teremos um grande rival pela frente – disse René Simões, comandante do Botafogo.

O respeito entre os times é recíproco.

– O Botafogo vem apresentando um grande futebol e não ficou em primeiro lugar por acaso. Merece todo o nosso respeito e vai brigar de igual para igual. Vamos ter dificuldades – disse Ricardo Drubscky, comandante do Fluminense.

Os tricolores entendem que o vitorioso do primeiro jogo pode dar um grande passo e por isso valorizam esse duelo.

– Em um confronto como esse, centro e oitenta minutos e dois grandes times, quem larga na frente coloca a mão na classificação. Espero que a gente esteja em um grande dia – disse o goleiro Diego Cavalieri.

Se o Fluminense pensa em largar na frente, o Botafogo prefere projetar o menos possível o clássico.

– As duas equipes estão jogando bem e podem ganhar a classificação. Fica difícil fazer qualquer tipo de projeção – disse o lateral-direito Gilberto.

Em termos de escalação o Fluminense não terá o lateral-direito Wellington Silva e nem o atacante Kenedy, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Igor Julião entra na lateral direita e Marlone ganha nova oportunidade no ataque, ao lado de Fred, que reaparece após cumprir suspensão e vai ocupar a vaga de Walter, que deixou o clube. Outro retorno após suspensão é o do volante Edson, reaparece no posto Henrique. Com isso, Marlon, que jogou improvisado no meio, retorna à zaga ao lado de Gum.

Pelo lado do Botafogo, o goleiro Jéfferson, que vai se submeter a uma artroscopia no joelho direito, fica de fora novamente e não jogará mais pelo Estadual. Assim, Renan permanece com a camisa 1.

O volante Marcelo Mattos e os meias Gegê e Diego Jardel, recuperados de lesões musculares, ficam à disposição. O primeiro deve voltar na vaga de Alisson, com Diego Giaretta retonando à zaga.

As duas equipes se reencontrarão no próximo fim de semana e o classificado vai decidir o Campeonato Carioca com o ganhador do choque entre Flamengo e Vasco, que começam a disputar a outra semifinal neste domingo.

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitros: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Marlon e Giovanni; Jean, Edson, Gerson e Wágner; Marlone e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

You may also like

2 comments

EDIGAR SILVA 11 de abril de 2015, 20:55h - 20:55

Na vida duas certezas:
primeira – a morte
segunda – gols de Fred em cima do Botafogo

EDIGAR SILVA 11 de abril de 2015, 15:51h - 15:51

Bem, agora a briga é de cachorro grande. Clássico é clássico, não tem favorito, e como a velha e última do futebol, ganha quem errar menos e meter mais bolas dentro do gol.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996