Fluminense e Botafogo decidem a Taça Rio

by Diário do Vale
Jéfferson volta ao time titular e já pode levantar um caneco

Jéfferson volta ao time titular e já pode levantar um caneco


Rio –
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Tricolor se classificou após segurar empate por 1 a 1 com o Flamengo nas semifinais, onde o Glorioso despachou o Vasco por 3 a 2 com direito a um duelo de duas viradas. Nesta finalíssima nenhum dos times tem a vantagem de empatar e em caso de igualdade a disputa vai para os pênaltis.

Credenciado por não ter perdido nenhum clássico na temporada, o Fluminense pretende manter a escrita no domingo.

– Continuamos sem perder nenhum clássico. Conseguimos ser melhor na maioria deles e precisamos colocar isso em prática por causa das dificuldades do jogo contra o Botafogo, que vai ter mais um dia de descanso. Vamos com o pensamento de seguirmos bem nossa caminhada nesta Taça Rio – disse Abel Braga.

Alberto Valentim, comandante do Botafogo, também cobra evolução de seu time.

– Temos que manter um crescimento. Contra o Vasco no meio de semana nos comportamos melhor do que na derrota de três a dois para este mesmo adversário no fim de semana. Esta crescente que pode nos dar a conquista da Taça Rio – disse Valentim.

Os botafoguenses sabem que vão precisar manter o jogo coletivo.

– Nós somos um time que estamos conseguindo crescer justamente por conta da entrega em campo, pois todos se doam ao máximo. Na final da Taça Rio isso vai precisar se repetir – disse o lateral-esquerdo Moisés.

Já os tricolores apostam na união do grupo.

– A união tem feito a diferença no nosso grupo. Não temos um craque em específico, e sim um jogador jogando pelo outro. O professor é um cara com grandes ideias, e nós compramos a ideia dele. Tem um peso muito grande eliminar o Flamengo. Feliz, mas estamos concentrados e já pensando no Botafogo – disse o goleiro Júlio César.

Em relação à escalação, o Fluminense vai repetir o time das semifinais. Já pelo lado do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández é desfalque pois se apresentou à seleção paraguaia que vai disputar um amistoso com os Estados Unidos na terça-feira. Jéfferson assume o posto. O atacante Kieza, que faz tratamento intensivo por conta de uma lesão na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Brenner segue entre os titulares.

O ganhador da Taça Rio entra nas semifinais do Campeonato Carioca, que serão disputadas no meio da próxima semana, com a vantagem do empate, assim como o Flamengo, campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jádson, Richard, Ayrton Lucas e Junior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Leonardo Valencia e Marcos Vinícius; Brenner
Técnico: Alberto Valentim

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996