Fluminense e Corinthians duelam no Rio

by Diário do Vale

Na frente: Fluminense corre para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro


Rio – 
Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de um empate sem gols com o América em Minas Gerais, atravessa um momento delicado na competição, com 23 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento.

O time não ganha há quatro jogos no Brasileirão. Recuperação também é a palavra de ordem no Timão, que foi derrotado em casa pelo Grêmio por 1 a 0 no último sábado. Os paulistas aparecem com 26 pontos, na sétima colocação, e querem encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

– Infelizmente nós perdemos pontos importantes jogando em casa contra o Grêmio e vamos precisar buscar esses pontos longe de casa. Enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro não é tarefa das mais tranquilas, mas precisamos reagir – disse o meia Jadson.

Vitória realmente é a palavra que dita o ritmo nas duas equipes.

– Nós precisamos reagir neste jogo contra o Corinthians e começar a escrever uma história melhor neste segundo turno. Não podemos deixar para somar pontos na reta final, pois as dificuldades serão ainda maiores – disse o lateral-direito Gilberto.

Para vencer o Fluminense quer superar tudo, inclusive o desgaste físico.

– Não é o momento de ficarmos falando nisso, pois todas as equipes estão sentindo esse desgaste. Temos que trabalhar sempre como se estivéssemos na melhor condição e ir a campo em busca da vitória – disse o treinador, que viu sua equipe disputar três jogos em um intervalo de sete dias e com direito a uma viagem ao Uruguai, onde venceu o Defensor por 1 a 0, se classificando para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Se o Fluminense aposta em superação, Osmar Loss, comandante do Corinthians, tem como estratégia o estudo do adversário.

– Vamos trabalhar com o pensamento em encontrar a melhor maneira de vencer o Fluminense. Tenho montado o time de acordo com o que vamos encontrar e isso aos poucos vai nos dar a formação ideal – disse Loss.

Em termos de escalação o Fluminense perdeu o meias equatoriano Junior Sornoza, que sofreu uma contratura muscular na perna direita. Marcos Junior e Daniel disputam posição.
No Corinthians, o técnico Osmar Loss ensaiou o seu time com o volante Ralf como titular e novamente sem a presença de um centroavante de origem. O goleiro Cássio está livre de suspensão e retomará o posto que foi ocupado por Walter na rodada passada, enquanto o volante Douglas se recuperou de uma pancada na coxa esquerda. Já o atacante Clayson melhorou das dores musculares que sentia na mesma região e vai para o jogo.

As duas equipes se enfrentaram na estreia no Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Naquela ocasião Rodriguinho brilhou e fez os dois gols do Timão, que ganhou por 2 a 1. Richard descontou para os cariocas.

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxs: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Ibañez e Digão; Gilberto, Richard, Jadson, Daniel (Marcos Junior) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson
Técnico: Osmar Loss

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996