Fluminense e Cruzeiro duelam em Mesquita

by Diário do Vale

Mesquita – Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), em choque válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Coritiba no Paraná, tem 20 pontos e sonha com o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Essa também é a meta da Raposa, que tem um ponto a mais e empatou por 1 a 1 com o Flamengo no fim de semana.

A semelhança entre as duas campanhas faz com que a expectativa seja a de um choque equilibrado.

– São dois times que estão brigando para se encontrarem na parte de cima da tabela de classificação e isso torbna o jogo equilibrado, mas também muito importante. Isso porque é a possibilidade de subir e impedir que o outro ganhe pontos. Ainda mais porque vamos jogar fora de casa e pontuar com um triunfo seria maravilhoso em termos de posição – disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

O fato de subir na tabela realmente motiva o Tricolor. O técnico Abel Braga passou para os jogadores a importância de tentar embalar após o triunfo no Paraná.

– Agora não podemos perder pontos em casa de jeito nenhum pois temos a oportunidade de pegar embalo na competição. Claro que as dificuldades serão grandes mesmo diante de nossa torcida, porque o Cruzeiro é muito forte. Mas temos que aproveitar a vitória sobre o Coritiba, pois não é sempre que vamos conseguir ganhar partidas complicadas longe de casa para termos uma boa sequência – afirmou o goleiro Júlio César.

A semana será importante para o Fluminense atingir esse objetivo, uma vez que além do Cruzeiro, o time fará outro jogo em casa no fim de semana, contra o líder Corinthians. Porém, a ordem é pensar em um confronto de cada vez.

– São dois jogos em casa e precisamos somar seis pontos para voltarmos ao rumo certo neste Campeonato Brasileiro. Porém, necessariamente é importante olharmos para um adversário de cada vez, senão vamos acabar tropeçando no Cruzeiro, que vem fazendo uma grande campanha. Respeitamos demais esse adversário e por isso mesmo temos que estar atentos a ele – disse o lateral-direito Lucas.

Em termos de escalação o Fluminense vive um drama na zaga, mesmo com Henrique retornando de suspensão. Isso porque Reginaldo, com dores na coxa direita, e Nogueira, com entorse no tornozelo esquerdo, foram vetados e Gum e Renato Chaves ainda se recuperam de cirurgia. O lateral-direito Renato, que pode ser improvisado no setor, cumpre suspensão. Assim, Frazan será o companheiro de Henrique, enquanto que o jovem Ibañez, de 18 anos promovido esta semana das categorias de base, será a única opção no banco. O atacante Henrique Dourado, que vem sofrendo com dores no músculo adutor da coxa esquerda, deve ficar de fora mais uma vez.

Para este compromisso o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Rafael Sóbis, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Como o argentino Ramón Ábila está sendo negociado com o Boca Júniors, Sassá deve ser o comandante de ataque em Mesquita. O volante Henrique retorna de suspensão e deve jogar no posto de Ariel Cabral.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 20 de julho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro
Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Elber, Thiago Neves e Alisson; Sassá
Técnico: Mano Menezes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996