>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 19:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense e Flamengo duelam de olho no G-4

Fluminense e Flamengo duelam de olho no G-4

Matéria publicada em 6 de setembro de 2015, 08:00 horas

 


No tricolor, clima é de pressão após os maus resultados; rubro-negro vem crescendo na competição

Acertando: Ronaldinho Gaúcho treina dobrado para encarar o antigo clube onde foi ídolo (Foto: Divulgação)

Acertando: Ronaldinho treina dobrado para encarar o antigo clube onde foi ídolo (Foto: Divulgação)

Rio – O clássico entre Fluminense e Flamengo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o duelo entre duas equipes que estão próximas da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, enquanto os tricolores estão a frente do rival, mas sofrem com uma sequência negativa na competição, os rubro-negros vêm de três triunfos seguidos e passam a sonhar com o G-4.

No Fluminense, o clima é de pressão após os maus resultados. A equipe das Laranjeiras saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro e podem ser ultrapassados pelo rival deste domingo em caso de derrota. O pensamento do elenco é de aproveitar o clássico para voltar ao rumo das vitórias e seguir na briga pelas primeiras posições.

– A diferença é pequena do quarto colocado para nós. Até pouco tempo atrás, o time que está no G-4 hoje ocupava a sétima posição. Então temos de fazer a nossa parte, não só ficar torcendo pelo tropeço das outras equipes. O importante agora é ter tranquilidade para fazermos um bom jogo no domingo e sairmos com a vitória – disse o volante Edson.

O goleiro Diego Cavalieri espera que o Fluminense possa corrigir os erros dos últimos jogos para sair de campo com a vitória. O arqueiro lembrou que os tricolores encaram os líderes da Série A em sequência nesta semana.

– Precisamos identificar o que está acontecendo o mais rapidamente possível. Esta semana foi extremamente complicada. Enfrentamos os dois líderes do campeonato, equipes organizadas com bastante velocidade. O principal é voltar a vencer logo, até porque o pessoal de baixo está somando pontos – declarou.

Para esta partida, o técnico Enderson Moreira deverá ter os retornos dos atacantes Fred e Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o Fluminense ganha em experiência e força no elenco para seguir na briga pelo G-4.

Do lado do Flamengo, a confiança está em alta após a sequência de três vitórias, algo que não tinha acontecido na temporada. Com isso, os rubro-negros se afastaram da zona de rebaixamento e começam a sonhar com o G-4. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda acha cedo pensar em vaga para a Libertadores.

– O time ainda não pode estar preocupado com o G-4. Lógico que é um objetivo, mas temos antes um caminho muito longo, jogos com muitas equipes fortes que têm o mesmo objetivo. Primeiro quero apostar no crescimento da equipe. E aí, mais para frente, se tivermos condições, vamos pleitear, sim, uma posição no G-4 – disse.

O comandante rubro-negro exaltou o clássico, mas rechaçou qualquer favoritismo pelo momento atual das equipes. Oswaldo de Oliveira fez questão de rasgar elogios ao atacante tricolor Ronaldinho Gaúcho.

– É um dos maiores jogadores do futebol de todos os tempos. O Fla-Flu é sempre especial. É um clássico maravilhoso, que eu particularmente adoro. É sempre um jogo sem prognóstico e não tem como apontar favorito – comentou.

Sobre a escalação, Oswaldo de Oliveira deve fazer somente uma alteração na equipe que venceu o Avaí no meio de semana. O lateral direito Pará, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Ayrton. O colombiano Armero, que sentiu dores musculares, não é problema. No ataque, Kayke segue ao lado de Emerson, já que Guerrero está com a seleção peruana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document