quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 17:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense e Palmeiras iniciam duelo por final no Maracanã

Fluminense e Palmeiras iniciam duelo por final no Maracanã

Matéria publicada em 20 de outubro de 2015, 17:40 horas

 


Acertando: Fred conversa com companheiros em treino nas Laranjeiras (Foto: Divulgação)

Acertando: Fred conversa com companheiros em treino nas Laranjeiras (Foto: Divulgação)


Rio –
Fluminense e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times, que voltarão a se enfrentar em São Paulo na próxima semana, eliminaram gaúchos na etapa anterior. O Tricolor despachou o Grêmio com um empate por 1 a 1 como visitante, após segurar empate sem gols na capital carioca. Já o Verdão se impôs com um triunfo por 3 a 2 sobre o Internacional após ter segurado empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

Os dois times passam por momentos diferentes. O Palmeiras, que vem de triunfo de 3 a 1 sobre o Avaí no fim de semana, briga pela vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, que garante classificação para a Libertadores. Já o Tricolor, que perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro no domingo, praticamente cumpre tabela. Além disso, nas duas vezes que se enfrentaram pelo Brasileirão o Verdão ganhou, sendo por 2 a 1 em casa e impondo uma humilhante goleada de 4 a 1 no Maracanã, resultado que custou a demissão do técnico Enderson Moreira. Aquele histórico placar, na visão dos palmeirenses, faz parte do passado.

– Esse jogo não vai ter nada de igual com os jogos passados, pois o momento das equipes é outro, completamente diferente. Agora vale a vaga em uma final importante, poder de superação e ninguém vai querer perder – disse o meia Gabriel Jesus.

Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, prevê um duelo equilibrado.

– As duas equipes entram em campo com cinquenta por cento de chances de conseguir a vitória, pois o equilíbrio é muito grande. Temos que saber tirar proveito de jogar em casa e não podemos sofrer gols, o que vai ser uma grande coisa – disse Baptista, lembrando que na Copa do Brasil os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, com o Tricolor tendo, inclusive, o utilizado contra o Grêmio.

Se a partida de ida é tão importante, os tricolores esperam o apoio da torcida.

– Não há dúvidas de que a torcida do Fluminense sabe o que representa essa partida para a nossa equipe e para o ano do clube. Umavaga na Copa Libertadores eria algo fantástico e colocaria o time em outro patamar para dois mil e dezesseis. Para que isso siga vivo temos que fazer um grande jogo contra o Palmeiras e sei que a torcida vai estar conosco – avisou o zagueiro Gum, um dos líderes do elenco.

Na visão dos palmeirenses, o time vai precisar superar a pressão dos cariocas.

– O Fluminense tem a vantagem de jogar em casa e vai tentar tirar proveito disso. Vamos precisar ser inteligentes para sabermos lidar com essa situação – alertou o goleiro Fernando Prass.

Em termos de escalação os dois times tem desfalques. No Fluminense o zagueiro Marlon, se recuperando de entorse no joelho direito, e o atacante Marcos Junior, lutando contra pubalgia, são dúvidas. Se não jogarem, Victor Oliveira ganha vaga na zaga e Osvaldo entra no meio. O lateral-direito Wellington Silva vai reaparecer se estiver bem, pois vinha sofrendo com desgaste muscular. Se permanecer de fora a tendência é que Higor Leite continue improvisado na lateral.

Desfalcado de pilares do time como os machucados Gabriel, Arouca e Robinho, Marcelo Oliveira escalará as melhores opções que tem à disposição no Palmeiras. A meta é buscar um resultado que não complique a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 28, em São Paulo.

Além do trio de meio-campistas, estão vetados também os reservas Cleiton Xavier, Kelvin e Fellype Gabriel, todos também com problemas físicos. Por já terem atuado nesta edição da Copa do Brasil por outros times, os outros desfalques são Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro.

Marcelo Oliveira fez mistério, sem testar a equipe em nenhum treino aberto à imprensa. As dúvidas são na continuidade do volante Andrei Girotto, criticado até pelo técnico, ou na aposta do também contestado Egídio na lateral esquerda, o que colocaria Zé Roberto no meio-campo. Na armação, Allione disputa posição com Rafael Marques.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2015 (Quarta-feira
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon (Victor Oliveira) e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior (Osvaldo); Fred
Técnico: Eduardo Baptsita
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Gabriel Jesus, Dudu e Allione (Rafael Marques); Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document