Fluminense e São Paulo fazem choque tricolor

by Diário do Vale
Destacando: Eduardo Baptista quer foco de sua equipe também no Campeonato Brasileiro

Destacando: Eduardo Baptista quer foco de sua equipe também no Campeonato Brasileiro


Rio – 
Fluminense e São Paulo fazem um verdadeiro choque de tricolores nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que vem de derrota de 3 a 1 para o Santos, tem 37 pontos e mira afastar qualquer risco de rebaixamento para poder se concentrar nos duelos com o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil.

Apesar de também estar envolvido no outro torneio, o Tricolor do Morumbi não pode abandonar o Brasileirão, pois após fazer 1 a 0 no Atlético-PR chegou aos 46 pontos, em quinto lugar, com a mesma pontuação do Santos, que leva vantagem nos critérios de desempate e fecha o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O São Paulo chega para este jogo com o ambiente muito conturbado porque nos últimos dias teve que conviver com diversas disputas políticas, agressões entre dirigentes e a demissão do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que abandonou o Tricolor para assumir a seleção do México. O substituto, Doriva, que deixou a Ponte Preta, fará a sua estreia. Apesar desse clima os atletas são-paulinos garantem que não entrarão em campo abatidos.

– Só ficamos na torcida para que as coisas fiquem bem o mais rápido possível para que o futebol seja o assunto mais falado, como deve ser. Nós somos homens, pais de família, temos de saber separar as coisas que vêm de fora. Isso é meio automático. Minha expectativa é a de que a gente consiga fazer um grande jogo contra o Fluminense para acelerarmos o processo de classificação para a próxima Copa Libertadores – disse o volante Hudson.

O momento político do São Paulo foi minimizado pelos atletas do Fluminense.

– Nós acreditamos que o São Paulo conta com jogadores experientes, como o Rogério Ceni, que não vão deixar que esses problemas políticos interfiram na campanha do time no Campeonato Brasileiro. Com certeza eles serão adversários fortes nesta quarta-feira e precisamos estar preparados – disse o meia Gustavo Scarpa.

Apesar do respeito ao rival, os cariocas pretende tirar proveito do fator campo.

– Nós precisamos de um grande desempenho em casa nesta reta final do Campeonato Brasileiro e isso passa necessariamente por um bom resultado contra o São Paulo. Vamos precisar tirar proveito do fator campo e nos impor para não sermos surpreendidos – afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Estreante da noite, Doriva demonstra confiança em um bom resultado.

– O São Paulo tem um elenco de qualidade, com jogadores experientes e comprometidos a ajudar o time a conquistar títulos e todos os objetivos que têm para este fim de temporada. A minha expectativa, com todo o respeito ao Fluminense e aos seus profissionais, é a conquista de um grande resultado. Sei que é complicado ganhar no Maracanã, mas temos qualidade e equipe para somarmos os três pontos – disse Doriva.

Em termos de escalação há mudanças no Fluminense. Para este jogo Eduardo Baptista terá um time bem mais forte do que aquele que atuou bem desfalcado contra o Santos. Os meias Cícero e Gustavo Scarpa e o atacante Fred, que cumpriram suspensão, reaparecem, assim como o lateral-esquerdo Breno Lopes, recuperado de uma fratura no nariz. O lateral-direito Wellington Silva, que esteve cotado para voltar, segue reclamando de dores musculares nas duas partes e permanece de fora. Assim, mais uma vez o meia Higor Leite será improvisado no posto.

Pelo lado do São Paulo, Doriva nunca tratou de esconder a formação que pretende usar no início de seu trabalho. Matheus Reis será o escolhido para o posto de Carlinhos, vetado com um estiramento na panturrilha esquerda. Outro titular que vai ficar de fora é Michel Bastos, com uma lesão na coxa esquerda. Assim, Paulo Henrique Ganso vai concentrar a criação de jogadas, municiando um ataque composto por Alexandre Pato, Rogério e Luís Fabiano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996